Pular para o conteúdo principal

ANASTASIA, AÉCIO E ODELMO ANUNCIAM DOIS GRANDES INVESTIMENTOS EM UBERLÂNDIA

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB); o senador Aécio Neves (PSDB) e o prefeito Odelmo Leão (PP); anunciaram dois grandes investimentos para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na área de desenvolvimento econômico no dia 13 de setembro: a nova unidade industrial da Ambev e a assinatura do protocolo de intenções entre Governo de Minas e GeoCiclo Biotecnologia.

Em solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal, as autoridades anunciaram a implantação da fábrica da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) para a produção de cerveja. O investimento da ordem de R$ 550 milhões vai gerar 200 empregos diretos e outros 100 indiretos. A indústria será instalada em uma área de 150 hectares, a 25 quilômetros do centro da cidade, próxima à BR-452, saída para Belo Horizonte (entrada do trevo da Coalbra).

Serão produzidas as marcas Skol, Brahma, Antarctica, Boêmia, entre outras. A expectativa é que haja ainda a produção de refrigerantes. A iniciativa de trazer a indústria para Uberlândia foi decidida após os executivos da Ambev avaliarem várias cidades. A negociação entre a Ambev, o Governo do Estado e a Prefeitura de Uberlândia durou um ano e meio.

As atividades da unidade industrial em Uberlândia terão início em janeiro de 2014 e devem ser concluídas em 2018. Serão produzidos na empresa 800 mil litros/ ano de cerveja, com escoamento viário de 500 caminhões/ dia. A média mensal será de 66 milhões de litros e a capacidade de envasamento será de 110 milhões. Devem ser gerados mil empregos durante a etapa de construção da indústria e outros 300 diretos e indiretos quando a unidade entrar em operação.

GeoCiclo Biotecnologia 
Além do anúncio da nova unidade industrial da Ambev, foi assinado o protocolo de intenções entre Governo de Minas e GeoCiclo Biotecnologia, empresa que desenvolve soluções para tratamento de resíduos orgânicos e passivos ambientais, com possibilidade de produção de fertilizantes orgânicos.

Há cinco anos em Uberlândia, a empresa inaugura neste mês a primeira planta, que deve produzir 50 mil toneladas por ano de um composto organomineral de alta resistência, inédito no País. O processo de fabricação do composto consiste em transformar resíduos orgânicos (grãos, cana, frutas, entre outros decompostos) em fertilizantes, através de um processo de compostagem- técnica para controlar a decomposição de materiais orgânicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.