sexta-feira, 19 de outubro de 2012

OBRAS DA ETA ESTÃO A TODO VAPOR EM LUMINÁRIAS

Mais de R$ 1 milhão investidos
A Estação de Tratamento de Água (ETA) é, sem dúvida, a maior obra em termos de recursos financeiros Luminárias, no Sul de Minas, já viu. Foram 63 anos de espera e mais de R$ 1 milhão investidos para que enfim o luminarense tenha água tratada em casa. Agora bastará abrir a torneira para que o luminarense tenha mais saúde. Isso porque água tratada é sinônimo de boa saúde e as futuras gerações terão o tratamento adequado que as outras não tiveram. E é importantíssimo destacar a questão do abastecimento. 
 
Depois da obra pronta, o abastecimento será regularizado e falta de água nunca mais. Todos os bairros estarão abastecidos e mesmo em períodos de estiagem, os luminarenses não sofrerão com a falta de água que já prejudicou várias comunidades. E agora falta pouco. As obras para a construção da ETA – Estação de Tratamento de Água, já começaram e estão a todo vapor. Os trabalhos de terraplenagem já foram iniciados e o prazo para conclusão da obra é de 6 meses. 2013 será um ano marcado pela saúde e pela obra que mudará a vida das futuras gerações de Luminárias.
Terezinha Angélica de Paiva, médica especialista em saúde pública

De acordo com a médica clínica, especialista em saúde pública, Terezinha Angélica de Paiva, esta é a maior e a mais importante obra na área de saúde do Município. “A Estação de Tratamento de Água – ETA, terá um impacto direto sobre a saúde dos luminarenses. Todos reconhecem que é um benefício muito grande para a saúde que vai desde a qualidade dos alimentos que são ingeridos até a redução das verminoses, que causam desconforto e irritações intestinais. Com a melhora na qualidade da água vários casos podem deixar de existir daqui alguns anos. No futuro, até a mortalidade infantil vai diminuir pois os problemas que levam a ela, como diarréias e desnutrição, serão eficientemente combatidos com uma água de boa qualidade. É importante destacar que todos serão beneficiados, desde as crianças até os idosos, além da diminuição dos custos da saúde pública, que reduzirão significativamente. Vai ser muito mais qualidade de vida para todos luminarenses”, destacou a médica.

Nenhum comentário: