Pular para o conteúdo principal

INAUGURADA SEDE PRÓPRIA DO MPMG EM BARBACENA

É a obra de número 40 desde que o Projeto Sedes Próprias foi implementado, em 2006. Sede da Promotoria de Justiça de São João da Ponte será a próxima inauguração



Segundo a promotora de Justiça Dilma Jane Cordeiro Couto Santos, coordenadora da secretaria das Promotorias de Justiça de Barbacena, "a inauguração da sede própria simboliza a pujança do Ministério Público na luta incansável pela defesa dos interesses mais caros da sociedade"

Mil e seis metros quadrados de área construída em um terreno de 1.440 m². Treze gabinetes, auditório para 46 pessoas,  Procon, secretaria, duas salas de reuniões, duas salas de analistas e estagiários, duas copas, dez sanitários, sendo dois adaptados a pessoas com deficiência, e 14 vagas de garagem cobertas. São essas características da sede própria das Promotorias de Justiça de Barbacena inaugurada na terça-feira passada, 13.

A cerimônia contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques; corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Luiz Antônio Sasdelli Prudente; procurador-geral de Justiça adjunto jurídico, Geraldo Flávio Vasques; coordenador do Projeto Sedes Próprias, promotor de Justiça Rolando Carabolante; prefeita de Barbacena, Danuza Bias Fortes Carneiro (PMDB); presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Antônio Ferreira de Souza; membros do Poder Judiciário; das Polícias Civil e Militar; promotores de Justiça de Barbacena e cidades vizinhas; servidores do MPMG e demais convidados.

O procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques, enalteceu o Projeto Sedes Próprias e disse que várias sedes, em pontos distintos do Estado, já foram inauguradas. "Recentemente estivemos em Manga, e ainda este mês a sede própria de São João da Ponte deverá ser inaugurada. Para nós não interessa o tamanho da comarca ou a sua localização. As demandas existem em todos os lugares, e é necessário que estejamos preparados e atentos para atender todas as comarcas", afirmou.

Alceu Torres destacou as parcerias estabelecidas em Barbacena para que o projeto pudesse ser concretizado e fez um agradecimento ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais pelos anos de acolhimento a  promotores de Justiça e servidores no Fórum local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.