segunda-feira, 19 de novembro de 2012

INAUGURADA SEDE PRÓPRIA DO MPMG EM BARBACENA

É a obra de número 40 desde que o Projeto Sedes Próprias foi implementado, em 2006. Sede da Promotoria de Justiça de São João da Ponte será a próxima inauguração



Segundo a promotora de Justiça Dilma Jane Cordeiro Couto Santos, coordenadora da secretaria das Promotorias de Justiça de Barbacena, "a inauguração da sede própria simboliza a pujança do Ministério Público na luta incansável pela defesa dos interesses mais caros da sociedade"

Mil e seis metros quadrados de área construída em um terreno de 1.440 m². Treze gabinetes, auditório para 46 pessoas,  Procon, secretaria, duas salas de reuniões, duas salas de analistas e estagiários, duas copas, dez sanitários, sendo dois adaptados a pessoas com deficiência, e 14 vagas de garagem cobertas. São essas características da sede própria das Promotorias de Justiça de Barbacena inaugurada na terça-feira passada, 13.

A cerimônia contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques; corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Luiz Antônio Sasdelli Prudente; procurador-geral de Justiça adjunto jurídico, Geraldo Flávio Vasques; coordenador do Projeto Sedes Próprias, promotor de Justiça Rolando Carabolante; prefeita de Barbacena, Danuza Bias Fortes Carneiro (PMDB); presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Antônio Ferreira de Souza; membros do Poder Judiciário; das Polícias Civil e Militar; promotores de Justiça de Barbacena e cidades vizinhas; servidores do MPMG e demais convidados.

O procurador-geral de Justiça, Alceu Torres Marques, enalteceu o Projeto Sedes Próprias e disse que várias sedes, em pontos distintos do Estado, já foram inauguradas. "Recentemente estivemos em Manga, e ainda este mês a sede própria de São João da Ponte deverá ser inaugurada. Para nós não interessa o tamanho da comarca ou a sua localização. As demandas existem em todos os lugares, e é necessário que estejamos preparados e atentos para atender todas as comarcas", afirmou.

Alceu Torres destacou as parcerias estabelecidas em Barbacena para que o projeto pudesse ser concretizado e fez um agradecimento ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais pelos anos de acolhimento a  promotores de Justiça e servidores no Fórum local.

Nenhum comentário: