Pular para o conteúdo principal

MINISTRO DIVULGA PLANO SAFRA DA PESCA E AQUICULTURA EM EVENTOS DO SETOR NO NORDESTE

Uma série de atividades voltadas ao fomento da aquicultura e à divulgação do Plano Safra marcou a agenda do ministro Marcelo Crivella (PRB-RJ), da Pesca e Aquicultura, ao Nordeste. Em Maceió, o ministro participou do Seminário Alagoano de Aquicultura, e em Salvador, da Solenidade de Abertura da III Aquapescabrasil.

Durante o seminário, o secretário de estado de Pesca e Aquicultura de Alagoas, Régis Cavalcante, ressaltou a importância da aquicultura para o estado. “Esse seminário deseja discutir o empreendedorismo na aquicultura alagoana. Se colocarmos tanques-rede nas nossas águas, será bem melhor. Cada módulo do Alagoas Mais Peixe pode produzir 500 quilos de peixe por semana. Com visão associativa, vamos fechar a cadeia produtiva, e com o apoio do ministro e de todos os parceiros, podemos construir um ramo que gere mais emprego, renda e inclusão social”, afirmou o secretário.

Crivella destacou que o Plano Safra da Pesca e Aquicultura poderá transformar o estado em um grande produtor de pescado. “Com as riquezas naturais de Alagoas e as linhas de crédito especiais do Plano, com juros reduzidos e prazos maiores, os pescadores e aquicultores terão oportunidade de incrementar a produção de pescado do estado”, declarou o ministro.

Na Solenidade de Abertura da Aquapescabrasil, Crivella conversou com pescadores, marisqueiras, produtores e representantes do setor. Estavam presentes o governador do estado, Jaques Wagner; o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli; o vice-presidente do Sindipi (Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região), Joaquim Anacleto; o deputado Mário Negromonte Filho, e o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln.

“A presidenta Dilma lançou um plano muito importante para o nosso setor. Com o Plano Safra da Pesca e Aquicultura a nossa produção atingirá 2 milhões de toneladas de pescado em dois anos. É um incentivo para todos os senhores. Temos linhas de credito específicas para pequenos, médios e grandes produtores com redução das taxas de juros, aumento dos prazos de carência e pagamento para produção de pescado. Basta ir à Superintendencia do estado com o projeto”, salientou Crivella.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.