O prefeito eleito Toninho Andrada (PSDB) anunciou os principais nomes que
irão compor sua futura equipe de governo, deixando para janeiro o
anúncio de outros nomes que completarão o primeiro escalão e todo o
segundo escalão de sua equipe. Além dos nomes, o prefeito eleito revelou
que implantará uma ampla reforma administrativa, alterando todo o
organograma funcional da Prefeitura.
Para assumir a gestão do município em janeiro e enfrentar a maior
crise de governabilidade da história da cidade, o prefeito eleito
Toninho Andrada convidou nomes de perfil técnico e da área política, com
experiência no setor público. Além da escolha dos nomes, Toninho também
anunciou que pretende fazer uma ampla reforma administrativa, alterando
completamente o organograma da administração municipal. No campo
administrativo, ganharam destaque a divisão da Secretaria da Fazenda e
Planejamento, em Secretaria da Fazenda e em Secretaria de Planejamento e
Gestão, que absorverá o planejamento, administração, recursos humanos,
ouvidoria, corregedoria, capacitação e tecnologia da informação.
A Secretaria de Educação absorverá o setor de esportes, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento será transformada em Secretaria de Desenvolvimento Rural. A Advocacia-Geral do Município será dividida em Consultoria Geral do Município e Procuradoria Geral do Município. Vão surgir a Auditoria Geral do Município e as Secretarias de Saúde Pública, a de Governo e Coordenação Política, a do Sistema de Integração Governamental para a Promoção Humana, a de Coordenação de Programas Sociais, e a de Articulação Social.
O Demae será transformado em Serviço Municipal de Água e
Saneamento (SAS), a Secretaria de Obras será ampliada para os setores de
defesa civil, mobilidade urbana e limpeza urbana, e será criada a
Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR), que
atuará nas áreas do fomento econômico, planejamento estratégico,
inovação tecnológica, turismo, cultura e meio ambiente. A Guarda
Municipal voltará a ter status de primeiro escalão. Serão extintas as
Secretarias de Defesa Social, Meio Ambiente, Relações Institucionais,
Indústria e Comércio, Desenvolvimento e Ação Social, Fundac, Cenatur,
Demasp e Coordenação Política.
Com relação aos nomes indicados, o prefeito eleito disse que
baseou-se na experiência e competência para suas escolhas. Anunciou quem
são os primeiros nomes, e que sua equipe será completada em janeiro
próximo, com o anúncio de outros nomes que completarão o primeiro
escalão e os demais escalões do governo. Toninho ainda revelou que
pretende convocar a Câmara Municipal extraordinariamente em janeiro para
a implantação da reforma administrativa, e que tratará deste assunto
com os vereadores nos próximos dias.
Veja os nomes e os cargos indicados pelo futuro prefeito de Barbacena:
José Francisco Milagres Primo – Secretário da Fazenda – SEFAZ
José Francisco Vidigal Silveira – Secretário da Chefia de Gabinete do Prefeito Municipal – SEGAB
Coordenadoria Executiva – Bruno Simões Coelho
Coordenadoria de Comunicação – Edson Brandão
Coordenadoria de Atos e Publicações – João Mourão
Coordenadoria do Serviço Cerimonial – Reynaldo Freitas
Guarda Assistente – Newton Gonçalves Nézio
Samir Carvalho Moysés – Secretário de Planejamento e Gestão – SEPLAN
Subsecretaria de Recursos Humanos – Luiz Carlos Rocha de Paula
Subsecretaria de Administração – Marco Antônio Coura Paiva
Getúlio Paes Fortes Feres – Secretário Desenvolvimento Rural – SEDRU
Subsecretaria de Agricultura – Sebastião Alvim
Coordenadoria Executiva – Paulo César Viol
Orleans da Costa – Secretário de Saúde Pública – SESAP
Assistente Institucional – Carlos Alberto Moreira Motta
Assistente de Gabinete – Imalúcia Maria da Silva
Coordenadoria de Transporte – Messias Lucindo
Emiliano Furtado Campos – Secretário de Educação e Desporto – SEDUC
Assistente de Gabinete – Maria Eugênia Castro Silva Oliveira
Subsecretaria de Assuntos Pedagógicos -Maria Conceição Flish
Subsecretaria de Desporto – Alaor Leite
Diretor do CAIC – Fernando Maluf Wutke
José Augusto Oliveira Penna Naves – Secretário de Governo e Coordenação Política – SEGOV
Subsecretaria Interinstitucional – Adriana Picinin Bianquetti
Coordenadoria de Projetos Estratégicos – Luciano José Sfredo
Coordenadoria de Assuntos Políticos – Cândido Bias Fortes
Coordenadoria de Apoio aos Conselhos Municipais – Maria Auxiliadora de Almeida (Dora)
Tarcísio Washington de Carvalho – Secretário de Obras e Mobilidade Urbana – SEMOV
Subsecretaria de Programas Especiais, Urbanos e Rurais – Paulo César Barroso de Araújo
Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana – Carlos Alberto Soares
Subsecretaria de Conservação do Patrimônio – João Luiz Ribeiro Gomes
Coordenadoria de Serviço de Limpeza Pública – José Luiz Miranda de Senna Pereira
Coordenadoria de Segurança Pública e Defesa Civil – Dimas da Silva Teixeira
Rita Candian – Secretária do Sistema de Integração Governamental para a Promoção Humana – SIGA
Subsecretaria de Promoção Humana – Eduardo Sad
Coordenadoria Executiva – Reinaldo Luiz Fortes
Flávio Maluf – Secretário de Coordenação de Programas Sociais – SECOPS
Subsecretaria de Programas Especiais – Luciano Dilly de Medeiros
Subsecretaria de Assistência Social e Convênios – Clayrton Dutra Costa Vieira
Coordenadoria Executiva – Maria da Consolação Rodrigues Campos
Coordenadoria de Habitação – Pedro Camilo Feres da Silva
Coordenadoria de Logística – Milton Roman
PROCON – Cacilda de Araújo Silva
Irene Kilson – Secretária Especial de Articulação Social – SESAL
Tiago Mota – Procurador Geral do Município – PGM
Subprocurador do Município – José Eduardo Lewer Amorim
Giovana Bonfant – Auditora Geral do Município
Fernando Prado – Consultor Geral do Município – CGM
Luis Álvaro Abrantes Campos Diretor Geral do Serviço de Água e Saneamento – SAS
Vice-diretoria – Flávio Barbosa da Silva
Superintendência de Comunicação – Odair Ferreira
Adilson Domingos – Comandante da Guarda Municipal
Uma gestão focada no desenvolvimento integrado
Um novo modelo de desenvolvimento: é o que pretende o prefeito eleito Toninho Andrada com a criação da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR).
Maria da Glória Bittar de Castro Pereira – Presidente
Samir Carvalho Moysés – Vice-Presidente de Planejamento Estratégico (foto acima)
Anna Flávia Lourenço Esteves Martins – Vice-Presidente de Inovação Tecnológica
Mário Ladeira – Superintendente Executivo
Araci Cristina Araújo Carvalho – Diretora de Turismo e Eventos
Sérgio Grossi – Diretor de Meio Ambiente
Gilmar Serafim de Paiva – Diretor de Marketing e Relações Públicas
Felipe Alvim – Diretor de Fomento Econômico
Frederico Furtado – Diretor de Cultura
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