Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO DANILO DE CASTRO COMEMORA INVESTIMENTO INTERNACIONAL EM EMPRESA MINEIRA

O secretário de Governo, Danilo de Castro, recebeu em audiência representantes do Equity Trust Financial Group e do Brazilian Investment Group, os norte-americanos Larry Hawkins e Tim Psomiadis, o investidor colombiano da Incersiones Parana del Llano, Joaquin Varon, o sócio-gerente da Patsos Biotecnologia e professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Joaquin Patarroyo e a representante da Mushi Comunicação, Angélica Patarroyo, acompanhados pelo subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Sectes), Vicente José Gamarano.

O encontro foi marcado pelo anúncio de investimento na ordem de R$ 9 milhões na empresa Patsos Biotecnologia, instalada no Parque Tecnológico em Viçosa. O capital estrangeiro investido será aplicado para construção da planta industrial, que inclui um laboratório de pesquisa de desenvolvimento de novos produtos e um laboratório de análises e controle de qualidade de novos produtos, bem como para aquisição de equipamentos.

A Patsos desenvolve tecnologia voltada para a saúde animal, oferecendo ao mercado veterinário, serviços e produtos inovadores, como os kits de diagnósticos de doenças e as vacinas para bovinos. O principal produto criado e comercializado é uma vacina contra carrapatos.

O professor Joaquin Patarroyo afirmou que o produto é totalmente inovador, explicando seus benefícios: “nós procuramos diminuir os prejuízos causados pelos carrapatos bovinos, pois segundo estudo do professor Laerte Grisi da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a perda financeira provocada à bovinocultura brasileira foi em torno de US$ 2 bilhões em 2012. Além de diminuir a perda de capital, outra vantagem é que a vacina não polui o meio ambiente e não causa dano à saúde humana, ou seja, não contamina a carne nem o leite, por exemplo”.

Dessa forma, o interesse dos investidores estrangeiros é consequência do notável valor econômico e comercial da tecnologia desenvolvida. No mais, o novo empreendimento proporcionará a melhoria da receita do município e a geração de aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos em torno do negócio.

O secretário Danilo de Castro comemorou a chegada dos investimentos, destacando que “empresas de alta tecnologia, como essa, contribuem para a diversificação da economia mineira. Ao agregar conhecimento e tecnologia aos produtos propicia-se mais riqueza e desenvolvimento para o Estado”.

Além de contar com o apoio técnico da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Sectes), a Patsos também firmou convênio com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), o que garantiu outros recursos financeiros para o empreendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...