Pular para o conteúdo principal

SIGLAS MUDAM DIREÇÃO PARA 2014

Escolha da nova direção do PT vai decidir candidatura de Pimentel
Os três principais partidos de Minas, PMDB, PT e PSDB, vão alterar seus comandos neste ano já de olho nas eleições de 2014. Até o momento, um dos principais impasses recai no lado tucano. O partido, que elege em abril sua nova executiva estadual, está dividido entre colocar na presidência da legenda o nome favorito para disputar o governo do Estado no ano que vem ou escolher um comando que não tenha seu nome associado à disputa eleitoral.

A escolha de um dos pré-candidatos do PSDB para o cargo seguiria o exemplo da direção nacional do partido que pretende eleger, em maio, o senador mineiro e pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, presidente nacional da legenda.

"Acredito que o PSDB não pode adiar a disputa interna e, ainda neste ano, deve fechar em torno de um nome para disputar o governo de Minas. A escolha da nova direção estadual vai ser importante para isso", argumentou o deputado federal Domingos Sávio.

Nos bastidores, alguns tucanos acreditam que nomes como os dos secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues, do presidente da Assembleia de Minas, Dinis Pinheiro, ou o do deputado federal Rodrigo de Castro - que são cogitados para o pleito de 2014 - poderiam assumir o comando da legenda em Minas. O atual presidente, Marcus Pestana, também é cotado para um segundo mandato.

"No dia 1º de março faremos uma reunião da Executiva para discutir a eleição. Queremos uma chapa de consenso", argumenta Pestana.

Adversários. No PT, a direção estadual será eleita em novembro. O nome a ser escolhido é considerado essencial para o pleito do ano que vem, já que o presidente da legenda tem mais poder do que seus correligionários.

De um lado, aparece a secretária de Finanças da legenda em Minas, Gleide Andrade, e também o deputado federal Odair Cunha. Ambos apoiam o nome do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, como candidato ao governo estadual. No campo oposto, o deputado estadual Rogério Correia deseja lançar, caso eleito presidente, o ex-prefeito Chico Simões.

No PMDB, apesar de o processo de escolha da nova executiva ter ocorrido ainda no ano passado, haverá uma troca a partir de segunda-feira. Como o atual presidente Antônio Andrade assumiu o Ministério da
Agricultura, seu vice, o deputado federal Saraiva Felipe, assume o comando da sigla na próxima segunda-feira.

A novidade é que Saraiva integra o grupo que defende a candidatura própria do partido em 2014 e quer que o senador Clésio Andrade seja o novo governador de Minas. 
por Isabella Lacerda - de O Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...