terça-feira, 16 de abril de 2013

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação.

De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison. 

O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo com relação à formação de qualidade dos alunos. ”Foi uma grande motivação, tanto para os alunos quanto para os professores, um grande estímulo para continuarmos a fazer o nosso melhor para o curso e também para a Universidade”. 

Quadro comparativo entre os cursos de Engenharia Ambiental publicado pelo Guia do Estudante.
O reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, demonstrou satisfação com o resultado. ”Estou orgulhoso por ver que a nossa Universidade vem formando mão de obra de qualidade para a nação. A Unifei demonstra que o seu presente está em sintonia com as suas tradições do passado”. 

O curso de Engenharia Ambiental da Unifei tem como objetivos a preservação, a recuperação e o controle da água, ar e solo, a diferenciação dos limites da ação do homem em sua interação com o meio ambiente, a atuação na gestão ambiental visando o crescimento sustentável, além de ser agente de informação para a sociedade em questões de interesse ambiental.

Nenhum comentário: