Pular para o conteúdo principal

IMPONENTE, SERRASUL SHOPPING ABRE AS PORTAS COM 30% DE SUA ÁREA FUNCIONANDO

Mais de mil operários trabalhavam incansavelmente. Dia e noite, pintores, pedreiros, ajudantes de obras, arquitetos e decoradores se esforçavam para cumprir o prazo. O resultado foi surpreendente. O SerraSul Shopping abriu as portas para os consumidores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e região com uma obra imponente e bem acabada. Espaços aconchegantes, mobiliário moderno e uma mistura inteligente de serviços e lojas atraíram já no primeiro dia de funcionamento um bom número de pessoas, que tiveram uma mostra do que o centro de compras e convívio tem a oferecer.

Aberto às 14h para o público, o shopping deu início às suas atividades em Pouso Alegre com 30% de sua área locável atuando. A rede de lanches Mcdonalds matou a fome de quem passou pelo SerraSul. Grandes varejistas como a Magazine Luiza, a Riachuelo e a Marisa chamaram atenção com promoções e espaços de compra de alto padrão. Área de lazer para as crianças, loja de games que testam os sentidos dos jogadores em máquinas grandiosas. Perfumarias, lojas de artigos esportivos e calçados são algumas das opções que os visitantes do empreendimento já puderam conferir.

Inauguração solene
Pouco antes de abrir as portas para os consumidores, uma cerimônia simbólica com a participação de autoridades locais, investidores e lojistas marcou o início solene das atividades do shopping. No geral, autoridades e empreendedores avaliaram a importância de o poder público e a iniciativa privada caminharem junto para viabilizar a geração de riquezas e projetos que beneficiem a população.

“Foi um sucesso. Gostaríamos de parabenizar a todos que colaboraram para que este empreendimento fosse concretizado. Com uma região que se desenvolve como Pouso Alegre e uma administração atuante, não tenho dúvida de que o shopping será um sucesso”, entusiasmou-se no discurso inaugural do SerraSul Luiz Constantino, sócio diretor da Hemisfério Sul Investimentos (HSI), fundo que viabilizou o projeto.

Para o prefeito Agnaldo Perugini (PT), o shopping é a obra que simboliza o momento particular vivido pela economia de Pouso Alegre. “O shopping Center é a carteira de identidade dessa nova geração. Com ele, Pouso Alegre entra definitivamente na rota do desenvolvimento econômico, humano e social”, avaliou.

O deputado estadual Ulysses Gomes (PT) lembrou que Pouso Alegre lidera um crescimento econômico que é compartilhado por toda a região, sede de grandes investimentos privados nos últimos anos. “É gratificante saber que participamos dessa jornada. Esse ciclo de desenvolvimento liderado por Pouso Alegre está levando benefícios para a população de toda a região”, ressaltou.

O superintendente do SerraSul Shopping garantiu aos presentes, ‘os lojistas do shopping oferecerão serviços e atendimentos de primeira linha. “O ambiente moderno e aconchegante que oferecemos está preenchido por empreendedores dedicados, produtos e serviços exclusivos”, afirmou.

Via de acesso
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte chegou a determinar a aparalisação das obras sobre a via de acesso ao shopping, mas voltou a liberar os trabalhos na tarde de segunda-feira, 16. O contratempo não prejudicou o acesso dos motoristas. Apesar do bom movimento registrado no primeiro dia de atividades no local não verificou-se maior dificuldade de acesso ao shopping.

A rotatória da BR-459 foi fechada. A partir de agora, para chegar ao shopping, o motorista deve seguir em frente até a alça de acesso ao sentido Belo Horizonte, já na Fernão Dias. Em seguida, pegar a alça que o reconduz a Pouso Alegre e retornar pela BR-459, ao lado da Via Mondo, até a via de acesso ao shopping.
com assessoria Prefeitura de Pouso Alegre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho