Pular para o conteúdo principal

IMPONENTE, SERRASUL SHOPPING ABRE AS PORTAS COM 30% DE SUA ÁREA FUNCIONANDO

Mais de mil operários trabalhavam incansavelmente. Dia e noite, pintores, pedreiros, ajudantes de obras, arquitetos e decoradores se esforçavam para cumprir o prazo. O resultado foi surpreendente. O SerraSul Shopping abriu as portas para os consumidores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, e região com uma obra imponente e bem acabada. Espaços aconchegantes, mobiliário moderno e uma mistura inteligente de serviços e lojas atraíram já no primeiro dia de funcionamento um bom número de pessoas, que tiveram uma mostra do que o centro de compras e convívio tem a oferecer.

Aberto às 14h para o público, o shopping deu início às suas atividades em Pouso Alegre com 30% de sua área locável atuando. A rede de lanches Mcdonalds matou a fome de quem passou pelo SerraSul. Grandes varejistas como a Magazine Luiza, a Riachuelo e a Marisa chamaram atenção com promoções e espaços de compra de alto padrão. Área de lazer para as crianças, loja de games que testam os sentidos dos jogadores em máquinas grandiosas. Perfumarias, lojas de artigos esportivos e calçados são algumas das opções que os visitantes do empreendimento já puderam conferir.

Inauguração solene
Pouco antes de abrir as portas para os consumidores, uma cerimônia simbólica com a participação de autoridades locais, investidores e lojistas marcou o início solene das atividades do shopping. No geral, autoridades e empreendedores avaliaram a importância de o poder público e a iniciativa privada caminharem junto para viabilizar a geração de riquezas e projetos que beneficiem a população.

“Foi um sucesso. Gostaríamos de parabenizar a todos que colaboraram para que este empreendimento fosse concretizado. Com uma região que se desenvolve como Pouso Alegre e uma administração atuante, não tenho dúvida de que o shopping será um sucesso”, entusiasmou-se no discurso inaugural do SerraSul Luiz Constantino, sócio diretor da Hemisfério Sul Investimentos (HSI), fundo que viabilizou o projeto.

Para o prefeito Agnaldo Perugini (PT), o shopping é a obra que simboliza o momento particular vivido pela economia de Pouso Alegre. “O shopping Center é a carteira de identidade dessa nova geração. Com ele, Pouso Alegre entra definitivamente na rota do desenvolvimento econômico, humano e social”, avaliou.

O deputado estadual Ulysses Gomes (PT) lembrou que Pouso Alegre lidera um crescimento econômico que é compartilhado por toda a região, sede de grandes investimentos privados nos últimos anos. “É gratificante saber que participamos dessa jornada. Esse ciclo de desenvolvimento liderado por Pouso Alegre está levando benefícios para a população de toda a região”, ressaltou.

O superintendente do SerraSul Shopping garantiu aos presentes, ‘os lojistas do shopping oferecerão serviços e atendimentos de primeira linha. “O ambiente moderno e aconchegante que oferecemos está preenchido por empreendedores dedicados, produtos e serviços exclusivos”, afirmou.

Via de acesso
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte chegou a determinar a aparalisação das obras sobre a via de acesso ao shopping, mas voltou a liberar os trabalhos na tarde de segunda-feira, 16. O contratempo não prejudicou o acesso dos motoristas. Apesar do bom movimento registrado no primeiro dia de atividades no local não verificou-se maior dificuldade de acesso ao shopping.

A rotatória da BR-459 foi fechada. A partir de agora, para chegar ao shopping, o motorista deve seguir em frente até a alça de acesso ao sentido Belo Horizonte, já na Fernão Dias. Em seguida, pegar a alça que o reconduz a Pouso Alegre e retornar pela BR-459, ao lado da Via Mondo, até a via de acesso ao shopping.
com assessoria Prefeitura de Pouso Alegre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...