Pular para o conteúdo principal

MAIS DE MIL EMPREGOS GERADOS EM 2013

A expansão industrial segue dando fôlego extra ao mercado de trabalho de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Com mais da metade das novas vagas geradas pelo setor, o município fechou o primeiro quadrimestre do ano ultrapassando a marca de mil novos postos de trabalho. De janeiro a abril, foram criadas exatas 1.015 novas vagas formais. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) renderam a Pouso Alegre a 12º posição no ranking estadual para o mês de abril e uma larga liderança na região.

Os dados do Caged, órgão ligado ao Ministério do Trabalho, contrapõem as demissões versus admissões. Em abril, a relação entre contratações e demissões em Pouso Alegre ficou com um saldo positivo de 452 postos. O resultado é 243% superior ao alcançado por outra cidade polo da região, Varginha. No período, o saldo positivo daquele município chegou a 186 novas vagas. Também é bastante superior ao resultado de Poços de Caldas, que fecho o período com saldo de 201 vagas.

A indústria continua sendo o grande trunfo de Pouso Alegre no mercado de trabalho. Das 1.015 vagas criadas no primeiro quadrimestre do ano, mais da metade, 570, resultaram de contratações feitas pelo setor. O segmento de serviços também apresentou excelente desempenho. Criou 379 postos nos quatro meses. Esses setores foram seguidos pela Construção Civil (113), Agropecuária (81), Extrativa Mineral (13) e Comércio (-141).

Inovação
A política de atração de investimentos da Prefeitura é apontada como uma das grandes inovações da gestão Perugini e a grande responsável pela expansão industrial vivida pelo município. Desde que ela foi implantada, em 2010, os investidores passaram a ver a cidade como uma verdadeira Meca das oportunidades. A peregrinação renderá até o final de 2013 cerca de R$ 1,384 bilhão em investimentos no parque industrial da cidade.

Indústria de embalagem, farmacêuticas, grandes redes hoteleiras, confecções, rede hoteleira, montadoras, centros de distribuição de produtos, centros logísticos e um shopping Center. A diversidade dos ramos de atuação industrial e comercial não deixa dúvidas do vigor econômico do município. O trabalho que começou em 2010 pôs em curso uma revolução que começaria a se revelar no ano seguinte, quando a indústria assumiu o posto de maior geradora de empregos. Em 2011, o setor registrou um crescimento de 79% na geração de vagas. Em 2013, a indústria foi a responsável por 56% de todas as novas vagas formais de emprego no município.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...