Pular para o conteúdo principal

CARAVANA AMBIENTAL - NA ROTA DO RESÍDUO

Amanhã, quinta-feira, 20, a Prefeitura de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, em parceria com a Feam – Fundação Estadual do Meio Ambiente e a Fundação Israel Pinheiro, recebe a Caravana Ambiental – Na Rota do Resíduo e promove uma manhã de conscientização sobre o descarte correto de resíduos e reaproveitamento de material. O evento tem início às 8h da manhã, no Parque de Eventos – em caso de chuva será transferido para a quadra da Escola Municipal Paulo Sinésio Belato – e envolve, além de toda comunidade, escolas, entidades e associações.

Para ampliar as ações voltadas ao meio ambiente através da redução, reutilização consciente e reciclagem de material, serão expostos artigos e artesanato já desenvolvidos em entidades com reaproveitamento de produtos que, na maioria das vezes, vão parar diretamente no lixo. O trabalho também foi estendido para as escolas como forma de ampliar o conhecimento dos estudantes com atividades pedagógicas de maneira a instruí-los como agentes multiplicadores e responsáveis de proteção e valorização do meio ambiente.

Na programação, a equipe da Caravana Ambiental promove oficina de educação ambiental com reaproveitamento de papel, jogo de tabuleiro e teatro educativo, realizado pela Cia Fiorini, envolvendo as crianças e a comunidade com estímulo a ações de diminuição de impacto ambiental e de consumo sustentável de resíduos naturais.

Lixo Eletrônico
Em parceria com a empresa EcoBrasil, a Prefeitura promove durante as atividades da Caravana Ambiental o recolhimento de lixo eletrônico contribuindo com a redução do impacto ambiental provocado com o descarte indevido e incorreto de determinado tipo de material bastante nocivo à natureza. 

Na oportunidade serão recolhidos equipamentos estragados ou sem serventia que estejam se acumulando em casa, como eletrônicos, eletrodomésticos e de informática. Os mais comuns são impressoras, CPUs, televisores, videocassetes e aparelhos de som, ventiladores, aspiradores de pó, celulares e telefones, secadores de cabelo e demais eletro-eletrônicos. Quem tiver algum desses materiais em casa, basta entregar no estande da empresa, no dia do evento. Não serão recolhidas pilhas, baterias e lâmpadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.