Pular para o conteúdo principal

MONSENHOR PAULO RECEBE RETROESCAVADEIRA PARA AUXILIAR NO TRABALHO RURAL

Mais uma motoniveladora também será entregue até julho pelo PAC 2 e o município também aguarda o recebimento de um caminhão basculante
Em encontro realizado em Boa Esperança, o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, realizou a entrega de 50 máquinas retroescavadeiras a municípios mineiros contemplados no Programa PAC2. Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, também foi contemplado com o maquinário e participou da solenidade para o recebimento do equipamento adquirido graças ao empenho do prefeito Marcão Oliveira (PT) junto ao deputado federal Odair Cunha (PT-MG). Os equipamentos devem ser usados na recuperação e manutenção de estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola e do acesso às comunidades rurais.

Na ocasião, estiveram presentes prefeitos, deputados e representantes dos governos estadual e federal. O deputado federal Odair Cunha, que antecipou por intermédio do ministro Pepe Vargas e a presidente Dilma Rousseff a inserção de Monsenhor Paulo na lista de municípios contemplados, também acompanhou a cerimônia. “Trata-se de um projeto que quer melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo. Este equipamento tem este objetivo, fazer com que nossas estradas rurais tenham melhor trafegabilidade. Fico feliz em poder participar dessa entrega e tenho certeza de que o prefeito Marcão vai fazer um ótimo uso desse equipamento para melhorar as condições de vida da população de Monsenhor Paulo”, adiantou o deputado.

Parceira já de projetos envolvendo a prefeitura e a melhoria na qualidade de vida principalmente na área social, a assessora externa da Diretoria de Gestão Corporativa de Furnas Centrais Elétricas, Geisa Teixeira, parabenizou os prefeitos dos municípios beneficiados. “Nós sabemos que estas aquisições terão um grande reflexo positivo para o agronegócio e, com isso, quem ganha é o município de Monsenhor Paulo, o que reflete evidentemente no desenvolvimento da região”.

Depois da solenidade, os prefeitos foram ao auditório da Câmara Municipal para a assinatura do Termo de Doação com o delegado federal do MDA de Minas Gerais, Alcides Guedes Filho. O recebimento foi realizado logo à tarde, no Sindicato Rural de Boa Esperança, onde foi feita a liberação. O prefeito Marcão Oliveira, junto aos membros da equipe de governo e dos vereadores Zé Bolão e Renato Luciano, acompanhou os operadores de máquina na vistoria técnica. Marcão comentou estar bastante feliz com aquisição “que vem em um momento oportuno para a administração que vai ampliar o atendimento na zona rural ajudando o produtor com a manutenção e conservação das estradas vicinais. Desta forma podemos oferecer condições melhores às propriedades e comunidades rurais como antes não eram realizadas”.

A prefeitura, além da retroescavadeira, foi beneficiada com uma motoniveladora – com o recebimento previsto para julho – e um caminhão basculante – também com entrega prevista para o segundo semestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.