Pular para o conteúdo principal

MONSENHOR PAULO RECEBE RETROESCAVADEIRA PARA AUXILIAR NO TRABALHO RURAL

Mais uma motoniveladora também será entregue até julho pelo PAC 2 e o município também aguarda o recebimento de um caminhão basculante
Em encontro realizado em Boa Esperança, o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, realizou a entrega de 50 máquinas retroescavadeiras a municípios mineiros contemplados no Programa PAC2. Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, também foi contemplado com o maquinário e participou da solenidade para o recebimento do equipamento adquirido graças ao empenho do prefeito Marcão Oliveira (PT) junto ao deputado federal Odair Cunha (PT-MG). Os equipamentos devem ser usados na recuperação e manutenção de estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola e do acesso às comunidades rurais.

Na ocasião, estiveram presentes prefeitos, deputados e representantes dos governos estadual e federal. O deputado federal Odair Cunha, que antecipou por intermédio do ministro Pepe Vargas e a presidente Dilma Rousseff a inserção de Monsenhor Paulo na lista de municípios contemplados, também acompanhou a cerimônia. “Trata-se de um projeto que quer melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo. Este equipamento tem este objetivo, fazer com que nossas estradas rurais tenham melhor trafegabilidade. Fico feliz em poder participar dessa entrega e tenho certeza de que o prefeito Marcão vai fazer um ótimo uso desse equipamento para melhorar as condições de vida da população de Monsenhor Paulo”, adiantou o deputado.

Parceira já de projetos envolvendo a prefeitura e a melhoria na qualidade de vida principalmente na área social, a assessora externa da Diretoria de Gestão Corporativa de Furnas Centrais Elétricas, Geisa Teixeira, parabenizou os prefeitos dos municípios beneficiados. “Nós sabemos que estas aquisições terão um grande reflexo positivo para o agronegócio e, com isso, quem ganha é o município de Monsenhor Paulo, o que reflete evidentemente no desenvolvimento da região”.

Depois da solenidade, os prefeitos foram ao auditório da Câmara Municipal para a assinatura do Termo de Doação com o delegado federal do MDA de Minas Gerais, Alcides Guedes Filho. O recebimento foi realizado logo à tarde, no Sindicato Rural de Boa Esperança, onde foi feita a liberação. O prefeito Marcão Oliveira, junto aos membros da equipe de governo e dos vereadores Zé Bolão e Renato Luciano, acompanhou os operadores de máquina na vistoria técnica. Marcão comentou estar bastante feliz com aquisição “que vem em um momento oportuno para a administração que vai ampliar o atendimento na zona rural ajudando o produtor com a manutenção e conservação das estradas vicinais. Desta forma podemos oferecer condições melhores às propriedades e comunidades rurais como antes não eram realizadas”.

A prefeitura, além da retroescavadeira, foi beneficiada com uma motoniveladora – com o recebimento previsto para julho – e um caminhão basculante – também com entrega prevista para o segundo semestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.