Pular para o conteúdo principal

UNIFEI CONQUISTA SEGUNDA COLOCAÇÃO NA MARATONA MINEIRA DE PROGRAMAÇÃO

Equipes competindo durante a Maratona Mineira de Programação

Equipe “while (C = = 8)”, segunda colocada na competição

Equipe Bit Please, quinta colocada na Maratona
A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) sediou a II Maratona Mineira de Programação, evento que trouxe para Itajubá cerca de 200 competidores das áreas de computação, sistemas de informação e matemática. Instituições de ensino superior de Belo Horizonte, Viçosa, Santa Rita do Sapucaí, Ouro Preto, Montes Claros, Uberaba, Taubaté, Uberlândia, entre outras, participaram da competição, totalizando 48 equipes. O evento, que fez parte das comemorações do centenário da Unifei, promoveu a criatividade e o trabalho em equipe por meio da resolução de problemas. 

O professor da Unifei, Roberto Affonso da Costa Júnior, um dos organizadores da Maratona, os competidores tiveram cinco horas para resolver doze exercícios, seguindo o padrão mundial, no menor tempo possível. A maratona prepara os alunos para outras edições do evento como a etapa mineira, a nacional e a mundial e auxilia em processos de seleção de emprego, pois muitos departamentos de Recursos Humanos levam em consideração a participação do estudante em maratonas. 

A equipe “In rand ( ) we trust!” da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi a vencedora, a equipe “while (C = = 8)” da UNIFEI,formada pelos alunos Derik Maia, Ramon Hossein e Jorge Gabriel Siqueira, ficou na segunda colocação. A equipe Bit Please , também da Unifei, composta pelos alunos Fúlvio Abrahão, Bruno Fernandes Lopes e Igor Borges, obteve a quinta colocação. 

O encerramento contou com a presença da empresa Zertico do ex-aluno da Unifei, Celso Fernandes, que falou sobre a sua satisfação em patrocinar as equipes de Maratona de Programação da Universidade. A empresa Intermec doou quatro Blu-Ray e DVD Player Full HD, Internet, Wi-Fi, USB, Upscaling, Dolby True HD, DTS HD, BDP-S390 – Sony que deu de presente para os campeões e a UOL deu uma almofada e um switch de porta USB para o segundo colocado. 

O professor Roberto Affonso afirmou que o evento foi um sucesso e contou com a presença dos Diretores da Maratona de Programação do Brasil, professor Carlos Eduardo Ferreira (IME-USP) e do professor Rodolfo Azevedo (IC-UNICAMP). 

Estiveram também na competição as seguintes equipes da UNIFEI:
16º - Sem Nome – Iuri Silva Castro, Pedro Senna de Campos e Lucas da Silva Medeiros.
18º - Sizeof(NULL) – Alfredo José de Paula Barbosa, Augusto Quima Pereira e Luiz Felipe Dias Lourenço.
23º - Vila Oculta do Minerio – Emmanuell Nogueira Miqueletti, Matheus Venturyne Xavier Ferreira, Átilla Graciano da Silva e Tânia Dias Ribeiro.
24º - Debugs on the Table – Thiago de Carvalho Pinto, César Augusto Custódio e José Wagner de Andrade Júnior.
27º - X-Code – Lucas Samuel Vieira, Carlos Henrique dos Santos Vital, Thiago Machado da Silva e Arthur Rossi de Paiva.
29º - Master Baitor – Laércio Almeida de Siqueira Junior, Alexandre Kiyoshi Missawa e Conrado Henrique Alvez Sanches Cardoso Neves.
35º - Segment Falt CCO – Peterson William R. Fagundes, João Luiz Maciente Junior e Gabriel Huhn Costa. 

Todos os times da UNIFEI tem como coach os professores Edmilson Marmo Moreira, João Paulo Reus Rodrigues Leite,Paulo José Lage Alvarenga e Roberto Affonso da Costa Junior .

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde de 1996. O evento vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A competição foi realizada no salão de leitura da Biblioteca Mauá (BIM) da Unifei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho