Pular para o conteúdo principal

BANDA SISSIBONAFLA É A ATRAÇÃO DESTA QUINTA DA BOA MÚSICA EM VARGINHA

A Fundação Cultural de Varginha confirma mais uma edição do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, 25, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda Sissibonaflá, uma das bandas fundadoras do Projeto, prometendo esquentar o público como o melhor da MPB e do Rock`n Roll dos anos 60 até hoje.

Segundo Roger Figueiredo Ramos, baixista, vocalista e fundador da banda, "vamos tocar de tudo um pouco, da MPB ao Rock nacional e internacional, destacando-se Creedence, Beatles, Pink Floyd, The Who, Mutantes, Raul Seixas, Secos & Molhados e composições próprias. Já tocamos nos principais eventos e espaços culturais da região, mas tocar na QBM é mais que prazer, nunca vimos público tão fiel, educado, amante e conhecedor da boa música como na Quinta da Estação Ferroviária. É mais que uma festa retornar neste evento que já se tornou a maior festival da música do sul de Minas”, conclui entusiasmado o baixista Roger.

Na formação atual da banda os músicos: Zalê na guitarra e vocal, Roger no baixo e vocal, Rodrigo na bateria e Nando na guitarra. Para o diretor superintendente da Fundação Cultural, Professor Francisco Graça de Moura, a cada semana é uma nova satisfação ao ver um público fiel, ordeiro, pontual e acima de tudo caloroso e comprometido com a arte local. “Sem dúvida o Projeto QBM voltou e para ficar na história, temos observado nos freqüentadores pessoas de todas as idades, famílias, casais, todos sem distinção de clero, cor, raça ou religião, e ligados num só objeto que é apoiar e incentivar os movimentos culturais da cidade. É mais que realização ver a fluidez da cultura aqui na Quinta da boa música, enfatiza o Diretor Superintendente.

O Projeto “QBM” é uma realização do Governo da Cidade de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da TRIBOS S/A, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Maiores informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: producaoeventos@varginha.mg.gov.br

Contato:
Coordenadoria de Eventos Artísticos - Rosildo Beltrão (35) 3690 2708
producaeventos@varginha.mg.gov.br
www.varginhacultural.com.br

CONFIRA AS PRÓXIMAS ATRAÇÕES:
- dia 1/8 – abertura com a banda Scarllet’s, às 19h30min, e show às 20h, com a banda O`ZZ, apresentando um tributo a Ozzy Osbourne ;

- 8/8 – “Os Carro VÉIO” – 1ª Exposição de carros antigos no entorno da Estação e shows das bandas Maverick Blues de Machado e Rural Willys de Monsenhor Paulo – no repertório seleção dos velhos e bons Blues de todos os tempos.

- 15/8 - banda Velho Vinil, apresentando MPB, Pop e Rock nos anos 70 até hoje;

- 22/8 – banda Spectral Swing, no repertório MPB, Rock e autorais do compositor e violonista Joelson Ciacci;

29/8 - Pigs Floyd, banda formada pela tradicional família Batiston de Varginha (Dinho, Fátima, Felipe, Bruno e Túlio) num tributo à lendária banda Pink Floyd.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

POÇOS REVITALIZA PÓRTICO

Começou nesta semana a revitalização do Pórtico de Poços de Caldas, no Marco Divisório, entrada para quem vem do estado de São Paulo. O local está recebendo nova pintura, externa e interna. Além disso, o madeiramento vai ser todo envernizado. A Secretaria de Serviços Públicos está fazendo a manutenção do paisagismo. “Estamos trocando o gramado, plantando novas flores e também árvores nas laterais para fazer uma ‘cortina verde’ de entrada. E também estamos reformando as calçadas”, informa o secretário da pasta, Antônio Donizette. “O pórtico é a principal entrada de Poços, por onde chegam a maioria dos turistas. Por isso, é importante manter o local revitalizado”, acrescenta. O turista que passa pelo pórtico pode receber informações e ajuda dos servidores municipais que ficam lá de segunda a sábado, das 9h30 às 18h30, e aos domingos, das 9h30 às 13h. O pórtico foi inaugurado em 2000.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...