segunda-feira, 8 de julho de 2013

INSTALADO 2º CARGO NO JUIZADO ESPECIAL DE LAVRAS

O presidente Herculano Rodrigues assina termo de instalação de cargos no Juizados Especiais
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herculano Rodrigues, conduziu nesta quinta-feira, 4 de julho, audiência solene de instalação do 2º cargo de juiz de Direito do Juizado Especial da Unidade Jurisdicional da comarca de Lavras, 2º cargo de juiz de Direito do Juizado Especial da Unidade Jurisdicional da comarca de Pará de Minas e 6º cargo de juiz de Direito do Juizado Especial, integrante da 2ª Unidade Jurisdicional da Comarca de Uberlândia. Todos os cargos compõem o Sistema dos Juizados Especiais do TJMG.

Na oportunidade, o desembargador Herculano Rodrigues ressaltou que são inúmeras as necessidades do Poder Judiciário. “A todo instante, são acolhidas novas reivindicações. Diante das dificuldades para atender ás demandas, é preciso ser criativo e encontrar alternativas – buscar mais recursos, racionalizar o trabalho e obter mais resultados. O desafio é freqüente. E quando as soluções são possíveis é grande a satisfação”.

O magistrado afirmou que a instalação de cargos de juiz de Direito para o Sistema dos Juizados Especiais das comarcas de Lavras, Pará de Minas e Uberlândia é uma resposta aos anseios de mais justiça e paz social. O presidente do TJMG salientou que a iniciativa dos Juizados Especiais foram uma importante iniciativa de atendimento ao cidadão, especialmente aos mais vulneráveis socialmente e que, antes, não tinham acesso ao Judiciário. “Daí a importância de se investir nesse segmento da Justiça, de ritos simplificados, visando ao pronto atendimento à sociedade. Aliás, é fundamental que os Juizados busquem corresponder às expectativas criadas pela lei, o que exige o seu aparelhamento”.

O desembargador Herculano Rodrigues cumprimentou o presidente do Conselho de Gestão e Supervisão dos Juizados Especiais, desembargador Fernandes Filho em nome de todos os integrantes da equipe. “Os juizados especiais estão aí para comprovar que os sonhos podem se tornar realidade: foi assim que esse segmento da Justiça se tornou um instrumento efetivo de solução de conflitos, com grande procura e reconhecimento”.

Comparecerem o corregedor-geral de Justiça, desembargador Audebert Delage, o presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais de Minas Gerais, desembargador Fernandes Filho, os desembargadores Afrânio Vilela, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior e Raimundo Messias Júnior, o juiz diretor do Foro da comarca de Belo Horizonte, Marco Antônio Feital, os juízes auxiliares da Presidência, Renato César Jardim, Flávia Lanari, Cássio Fontenelle e Nicolau Lupianhes Neto, o juiz do Juizado Especial de Contagem, Artur Bernardes Lopes, e os servidores da Diretoria Executiva de Suporte ao Juizado Especial, Dirce Bahiense e José Antônio de Almeida.

Veja a resolução que trata da criação dos cargos.

Nenhum comentário: