quarta-feira, 24 de julho de 2013

VIVA BITUCA

Depois de duas apresentações no 26° Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) e muita emoção, Milton Nascimento leva o show Viva Bituca para São João del-Rei. A data tão esperada é a quinta-feira, 25 de julho. As apresentações pensadas exclusivamente para o Inverno Cultural trazem um Milton rodeado de músicos locais. Participam do espetáculo as cantoras Luiza Lara, de Divinópolis; Josi Lopes, de Sete Lagoas; e Marilane Santos, de São João del-Rei, que recebe como convidada a banda Santa Morena.

A direção musical é de Túlio Mourão, parceiro e músico de Milton por 12 anos. Ao lado dele, compõem o palco os músicos Wilson Lopes, Licoln Cheib e Beto Lopes. Em São João del-Rei, o show acontece às 22h no Palco Todo Lugar é Aqui, na Avenida Leite de Castro.

Clique aqui para ver as fotos da apresentação de Milton Nascimento em Sete Lagoas. Mais informações e programação completa, acesse www.invernocultural.com.br.

Viva Bituca
Em sua travessia pelos municípios abraçados pela Universidade Federal de São João del-Rei, Milton leva muito de sua história, mas também das regionalidades e culturas locais. É que suas apresentações são personalizadas ou, mais que isso, exclusivas para o Inverno Cultural. Em cada cidade, músicos locais foram convidados para ganhar os palcos junto com este grande ícone da música brasileira.

Milton já está com o pé na estrada da música desde jovem. São mais de 50 anos de carreira. Ainda na década de 1960, Travessia conquistava o país. E essa conquista poderia demorar um pouco mais a acontecer. A própria carreira de Milton poderia ser bem diferente. É que, em 1967, o cantor e compositor Agostinho dos Santos inscreveu Milton Nascimento no Festival Internacional da Canção. Na época, Milton não se animava com o clima competitivo dos festivais. Mas justamente essa (in)discreta inscrição garantiu a explosão de Travessia.

Em 1972, outro momento marcante: a gravação do Clube da Esquina. Ao longo das décadas seguintes, o Clube da Esquina apresentaria ao país nomes como Lô Borges, Tavinho Moura, Beto Guedes e Toninho Horta, dentre tantos, além de seu parceiro Wagner Tiso.

Com tanta história, com tanta experiência, com tanto reconhecimento, Milton faz, nesta quinta-feira, seu terceiro show no Inverno Cultural da UFSJ. Se Deus tivesse voz, seria a voz de Milton, segundo Elis Regina. Sendo assim, tudo que nós, meros mortais, podemos dizer é: Viva Bituca!

Nenhum comentário: