Pular para o conteúdo principal

VIVA BITUCA

Depois de duas apresentações no 26° Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) e muita emoção, Milton Nascimento leva o show Viva Bituca para São João del-Rei. A data tão esperada é a quinta-feira, 25 de julho. As apresentações pensadas exclusivamente para o Inverno Cultural trazem um Milton rodeado de músicos locais. Participam do espetáculo as cantoras Luiza Lara, de Divinópolis; Josi Lopes, de Sete Lagoas; e Marilane Santos, de São João del-Rei, que recebe como convidada a banda Santa Morena.

A direção musical é de Túlio Mourão, parceiro e músico de Milton por 12 anos. Ao lado dele, compõem o palco os músicos Wilson Lopes, Licoln Cheib e Beto Lopes. Em São João del-Rei, o show acontece às 22h no Palco Todo Lugar é Aqui, na Avenida Leite de Castro.

Clique aqui para ver as fotos da apresentação de Milton Nascimento em Sete Lagoas. Mais informações e programação completa, acesse www.invernocultural.com.br.

Viva Bituca
Em sua travessia pelos municípios abraçados pela Universidade Federal de São João del-Rei, Milton leva muito de sua história, mas também das regionalidades e culturas locais. É que suas apresentações são personalizadas ou, mais que isso, exclusivas para o Inverno Cultural. Em cada cidade, músicos locais foram convidados para ganhar os palcos junto com este grande ícone da música brasileira.

Milton já está com o pé na estrada da música desde jovem. São mais de 50 anos de carreira. Ainda na década de 1960, Travessia conquistava o país. E essa conquista poderia demorar um pouco mais a acontecer. A própria carreira de Milton poderia ser bem diferente. É que, em 1967, o cantor e compositor Agostinho dos Santos inscreveu Milton Nascimento no Festival Internacional da Canção. Na época, Milton não se animava com o clima competitivo dos festivais. Mas justamente essa (in)discreta inscrição garantiu a explosão de Travessia.

Em 1972, outro momento marcante: a gravação do Clube da Esquina. Ao longo das décadas seguintes, o Clube da Esquina apresentaria ao país nomes como Lô Borges, Tavinho Moura, Beto Guedes e Toninho Horta, dentre tantos, além de seu parceiro Wagner Tiso.

Com tanta história, com tanta experiência, com tanto reconhecimento, Milton faz, nesta quinta-feira, seu terceiro show no Inverno Cultural da UFSJ. Se Deus tivesse voz, seria a voz de Milton, segundo Elis Regina. Sendo assim, tudo que nós, meros mortais, podemos dizer é: Viva Bituca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...