Pular para o conteúdo principal

O`ZZ ROCKS É A ATRAÇÃO DESTA QUINTA DA BOA MÚSICA EM VARGINHA

Confirmado mais uma edição do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, 1º, às 19h30min, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, no Sul de Minas, apresentando as bandas varginhenses O`zz Rocks e Scarllet`s.

A Banda O`zz Rocks promete o melhor do velho Rock and Roll dos anos 60 a 80, incluindo as lendárias bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, System of a Down, Ozzy Osbourne, Supertramp, The Doors, e muito mais. Na formação os experientes músicos Adriano Sarto nos Vocais; Rodrigo Berne nas guitarras; Felipe Batiston nos violões, guitarras, teclados e vocais; Allan John no contra-baixo e Bruno na bateria e vocais.

Já a Banda Scarllet`s, estreante na QBM, fará a abertura às 19h30min com seu estilo mais Metalcore e Breakdown apresentando covers das bandas Breking Benjamim, Avantasia, Marilyn Manson e autorais. Na formação os músicos Eliel nos Teclados; Kouts na Bateria e vocal; Pablo no contra baixo e Erick na guitarra e vocal.

Para Bruno Bertola, baterista e vocalista da O`zz Rocks é mais que uma festa tocar na QBM, "vamos levar uma elaborada seleção do velho Rock and Roll que certamente vai agradar o fiel e exigente público da Quinta. Já toquei com outras formações nos anos anteriores e queremos estrear este novo trabalho com o pé direito lá na Estação,” diz Bruno.

Já o músico Kouts, baterista e vocalista da banda Scarllet`s, “é mais que um sonho tocar no QBM, pois tentamos por diversas vezes uma vaga no ano passado e nada. Sabemos da dificuldade em divulgar nosso estilo e dos pouquíssimos espaços que a cidade e região oferecem. Acho muito importante a valorização, o destaque e incentivo que este Projeto está oferecendo aos músicos da cidade”, conclui o baterista Kouts.

Para o iretor Superintendente da Fundação Cultural, professor Francisco Graça de Moura, “o Projeto QBM já está na sua 5ª edição desde a reabertura da Temporada 2013 e realmente tem nos surpreendido a cada semana pela altíssima qualidade e bom gosto das bandas participantes, o que registramos aqui o reconhecimento pelo excelente trabalho musical das Bandas Plágio, Yellow Birds, Gambiarra e Sissibonafla, que espontaneamente brindaram-nos com seus elaborados repertórios”, afirma o Superintendente.

O Projeto “QBM” é uma realização do Governo da Cidade de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Prolife e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ELEIÇÕES NA UFLA

A Comunidade Universitária trouxe a tona essa semana dois nomes fortes para a “Reconstrução” da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Eles têm no currículo páginas dedicadas ao trabalho realizado na universidade, trabalho este que marcou duas gestões como sendo históricas. Encabeça a chapa o Professor José Roberto Soares Scolforo, tendo como vice o Professor Jackson Antônio Barbosa. Ambos com o nome já grafado na história desta instituição centenária, pelo trabalho prestado não só na área didática como também no campo administrativo, onde Scolforo atuou por dois mandatos como Reitor e Jackson como Prefeito do Campus (cargo este transformado em Pró-reitor de Infraestrutura e Logística). Quem acompanha a Ufla nos últimos 12 anos, é testemunha que o período entre 2012 e abril de 2020 foi de uma transformação fantástica na universidade.  Scolforo usou sua capacidade administrativa para colocar a universidade entre as primeiras do ranking nacional. Projetou também o nome da Ufla intern...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...