Pular para o conteúdo principal

DE OLHO NA SUPERLIGA

Técnico da UFJF quer apoio da torcida para enfrentar as próximas partidas
O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entra em quadra amanhã, quarta-feira, 11, às 19h, pelo Campeonato Mineiro contra o Sertão Minas/Pirapora, adversário direto para a classificação. Por isso, a direção da equipe resolveu resolveu reduzir o valor dos ingressos para R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) a fim de convocar a torcida para a partida e lotar a Arena UFJF. A venda antecipada começa na segunda-feira, dia 9, no Victory Suites, na AFA Bikes e no restaurante Salsa Parrilla do campus.

Segundo o técnico Carlos Augusto “Chiquita” essa é a primeira das decisões que o time irá enfrentar ao longo da temporada e o time do norte de Minas é um adversário direto não apenas no Campeonato Mineiro, mas também na Superliga. “É um time de bom nível, mas que não temos muitas informações, pois surgiu há pouco tempo no cenário nacional. Nós temos uma certa vantagem porque já fizemos dez jogos (nove amistosos e o jogo de estreia contra o Sada/Cruzeiro) e eles nenhum. Isso é importante, mas temos que fazer valer nosso mando de quadra”.

Para isso, ele espera que a torcida compareça em peso à Arena UFJF para empurrar o time. “A torcida é muito importante e nos ajudou muito na última temporada. Nós poderíamos ter ido mais longe, mas não foi possível por falta de recursos técnicos e humanos. Não por falta de torcida. Ela sempre esteve presente nos apoiando e acreditando no time. Espero que esse carinho continue por muito tempo, pois é recíproco”, afirma.

Superliga
Acompanhado do levantador Danilo Gelinski e do central Jardel, Chiquita esteve em São Paulo na última quinta-feira, 5, para a festa de lançamento da Superliga 2013/2014. Essa será a primeira vez que Campeonato Mineiro e Superliga ocorrerão simultaneamente, pelo menos durante a fase inicial da competição nacional.

“Acaba atrapalhando, porque, inicialmente, o Mineiro seria um torneio de preparação para a Superliga. Infelizmente não foi possível realizar na data prevista (agosto) por causa da indefinição de equipes, mas vamos aproveitar para entrosar e melhorar o time. De qualquer maneira, será um bom suporte para o campeonato nacional”, afirma o treinador.

Ele revela que, apesar de enfrentar Sesi-SP, Sada/Cruzeiro e RJX (respectivamente, terceiro, segundo e primeiro colocado na última edição) logo nas três primeiras rodadas, as expectativas são muito boas e a avaliação individual e coletiva do time tem sido positiva. “Nos jogos de preparação tivemos um bom comportamento, um crescimento natural e estamos melhorando no problema de ataque e contra-ataque que tínhamos. Os três primeiros jogos são muito difíceis, mas a equipe está preparada para ficar entre os oito melhores nessa temporada”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...