terça-feira, 17 de setembro de 2013

MEDALHA JK


Ex-colegas na faculdade de Direito, Itamaury Teles e Flávio Unes receberam a Medalha JK no Grau Institucional
A cidade histórica de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, mais uma vez homenageou um de seus filhos mais ilustres, o ex-presidente e ex-governador de Minas Gerais Juscelino Kubitschek. O governador Antonio Anastasia presidiu a cerimônia de entrega da Medalha JK que, este ano, foi realizada no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, um dos monumentos históricos do município, local onde Juscelino estudou. Em 2014, será comemorado o centenário da entrada de JK no colégio do Seminário.

A cerimônia de entrega da Medalha JK é realizada anualmente, no dia do aniversário do ex-presidente, que nasceu em 1902 (há 111 anos). Criada pela Lei nº 11.902, de 5 de setembro de 1995, a Medalha foi entregue pela primeira vez em 1996.

Entre os agraciados estava o lavrense e ex-secretário-adjunto de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais do Governo de Minas (Seccri), advogado Flávio Henrique Unes Pereira, que recebeu a Medalha Institucional. Flávio Unes foi assessor especial do ministro Gilmar Mendes na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), além de ter sido assessor de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF). Natural de Lavras, no Sul de Minas, atualmente é professor de Direito em Brasília e é filho de Euza Unes Pereira e Silas Costa Pereira, ex-reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Também recebeu a medalha nesse grau o escritor Itamaury Teles de Oliveira, natural de Porteirinha, no Norte de Minas. Itamaury Teles também é jornalista e administrador. Graduado em Administração, pela UFMG, e em Direito, pela Faculdade de Direito Milton Campos, Itamaury tem passagem significativa no setor administrativo do Banco do Brasil, em cargos de assessoria superior, em Brasília, e principal gestor em diversas agências do interior e da capital mineira, onde se aposentou. Possui cinco cursos de pós-graduação e mestrado em Administração pela UFMG, onde defendeu a tese, em 2004, sobre estratégias para a cachaça artesanal mineira de qualidade.

Nenhum comentário: