Pular para o conteúdo principal

ANAC HOMOLOGA VOO NOTURNO EM PASSOS

A alteração do Aeroporto Municipal José Figueiredo, de Passos, no Sul de Minas, para vôos diurnos e noturnos, já aprovada pelo Comando Aéreo (Comar) do Ministério da Defesa em setembro, foi homologada pela Agência Nacional de Viação Civil (Anac), conforme publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira, 15. Com essa confirmação, a Prefeitura de Passos, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), já pode iniciar o processo para a operação comercial do aeroporto.

A homologação significa que o Aeroporto Municipal José Figueiredo agora pode operar tanto de dia quanto à noite para pouso e decolagem de aeronaves. A confirmação foi publicada na página 81, edição de 15 de outubro do DOU, pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária da Anac. A aprovação tem validade de dez anos, segundo a portaria de número 2.698, que altera e renova a inscrição do “Aeródromo Municipal José Figueiredo”. 
“Nós já estamos negociando com algumas empresas de aviação para termos vôos regulares em Passos. Essa homologação da Anac que permite vôos noturnos no Aeroporto Municipal é importante para nosso projeto de desenvolvimento da cidade no comércio, turismo e outros ramos da economia, pois a aviação facilita o transporte de empresários e turistas para nossa cidade”, comemora o titular da Sictur, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho.

“E é bom frisar que tudo isso que nós estamos fazendo na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo só tem sido possível graças ao prefeito Ataíde Vilela, que nos deu liberdade para trabalhar, com base no plano de governo que ele traçou para esses quatro anos”, observa o secretário.

“E não podemos deixar de agradecer o nosso deputado federal, Renato Andrade, que vem dando apoio para a Prefeitura na estruturação do aeroporto para vôos comerciais, além dos empresários que colaboraram no processo de homologação do aeroporto. Com a ajuda deles, o Município não teve nenhum custo para fazer os projetos”, ressaltou.

Para viabilizar a operação integral do aeroporto, a Sictur enviou a Planta Básica da Zona de Proteção do Aeródromo (PBZPA) para o Comar. O projeto foi elaborado pelo engenheiro Marcos Moreno Carvalho, de São Paulo (SP), e as despesas foram pagas através de parceria com empresas privadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.