Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA 'SOU PELA VIDA' RECEBE VIATURA E EQUIPAMENTOS PARA OPERAÇÃO EM LAVRAS

Além das viaturas, o governador Antonio Anastasia entregou equipamentos para a Lei Seca no Estado
A Campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida, que já ajudou a reduzir em cerca de 30% o número de vítimas de acidentes em Belo Horizonte, recebeu um reforço nesta terça-feira, 22. O Governo de Minas entregou 15 bases comunitárias móveis, modelo Van Ducato, 30 motos, 100 etilômetros, 15 notebooks e outros equipamentos que irão reforçar as operações na capital e permitir a expansão da campanha para outros 12 munícipios do interior: Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, Ipatinga, Contagem, Betim, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberaba, Divinópolis e Lavras. 
A previsão é que todos os municípios contemplados passem a operar a campanha de forma simultânea nas próximas semanas

Para aquisição dos veículos e materiais, que a partir de agora trarão a identidade visual da campanha, foram investidos cerca de R$ 3,6 milhões. A expectativa, segundo o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, é que com a expansão das ações da Lei Seca para o interior, haja redução de acidentes e vítimas do trânsito em todo o Estado.

Em BH, onde a campanha já atua com rigor há dois anos, o número de vítimas fatais e não fatais caiu 29,21%, passando de 8.400 para 5.946. Já o total de acidentes com vítima diminuiu 15,4% na capital mineira também no primeiro semestre (de 7.704 para 6.545), conforme dados do Batalhão de Trânsito de Minas Gerais (BPTRAN). “Com a entrega dos equipamentos, consolidamos e solidificamos a Campanha Sou pela Vida, que em Belo Horizonte apresenta resultados exitosos em relação à redução de acidentes com vítimas. Pretendemos trabalhar nessa mesma direção nos maiores municípios do estado, atendendo a um clamor não só das polícias, mas também da sociedade”, diz o secretário.

Para garantir, nos 12 municípios, o padrão das abordagens realizadas diariamente na capital, no mês de agosto, cerca de 90 representantes do Sistema de Defesa Social de Minas Gerais passaram por dois treinamentos, um teórico e o outro prático. Durante a capacitação, policiais civis e militares, bombeiros militares e agentes de trânsito receberam informações sobre a forma de abordagem dos condutores nas operações, escolha dos locais, função de cada membro da equipe, legislação, ações preventivas e preenchimento dos autos de infrações de trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.