Numa justa homenagem aos 100 anos do nascimento do Patrono do Serviço de Assistência Religiosa do Exército, a Turma de Formação de Sargentos 2013, recebeu a denominação de "Turma Centenário do Frei Orlando".
Na noite do dia 27 de novembro de 2013, houve os Cultos Religiosos dos segmentos Católico, Evangélico e Espírita, que contou com a participação de militares da Escola e familiares dos alunos. No dia 28 novembro, os primeiros colocados e destaques do CFS/13 foram premiados em solenidade ocorrida no Auditório Coronel Catunda.
Na manhã de hoje, sexta-feira, 29, a Escola de Sargentos das Armas (EsSA), de Três Corações, no Sul de Minas, realizou no Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho, a solenidade militar de diplomação dos alunos do Curso de Formação de Sargentos das Armas.
A Cerimônia de Diplomação foi realizada em formatura presidida pelo general de Exército Enzo Martins Peri, comandante do Exército, acompanhado do gerenal de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e comandante da EsSA e antigo integrante do Alto Comando do Exército, general de Divisão, Vicente Gonçalves de Magalhães, comandante da 4ª Região Militar; general de Brigada Pedro Antônio Fioravante Silvestre Neto, diretor de Educação Técnica Militar; gerenal de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, comandante da Escola de Sargentos das Armas; Cláudio Cosme Pereira de Souza, prefeito municipal; general de Brigada José Amaral Caldeira, presidente da Associação de Militares da Reserva (ASMIR), Márcio Vani Benfica, juiz da 1ª Vara Cível e diretor do Fórum de Três Corações; Norival Antônio Silva, juiz federal do Trabalho; Gleicione Aparecida Dias B. de Souza, reitora da UninCOR; Altair Gustavo Rocha Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Três Corações; coronel José Henrique Fernandes de Souza Ramos, chefe da 13ª CSM; coroel Luis Rogério de Assis, comandante da 6ª Região de Polícia Militar; João Carlos Girotto, delegado da Polícia Federal de Varginha, e de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário local, dentre outras civis e militares.
Durante a Formatura, foi entregue pelos Oficiais Generais, a Medalha Marechal Hermes - Aplicação e Estudos, e o quepe verde-oliva pelas madrinhas e padrinhos aos Alunos primeiros colocados de cada arma do CFS/2013:
-Aluno LEANDRO FONSECA DOS SANTOS, do Curso de Infantaria;
-Aluno ANDERSON RENAN KOECHE, do Curso de Cavalaria;
-Aluno EDUARDO FERNANDES RIBEIRO, do Curso de Artilharia;
-Aluno VICTOR KUHN, do Curso de Engenharia; e
-Aluno WESLLEY BARBOSA DA SILVA, do Curso de Comunicações.
O ponto alto da cerimônia foi à entrega do quepe verde-oliva, pelas madrinhas e padrinhos dos alunos, símbolo da declaração de Terceiro Sargento. Na sequência, os presentes testemunharam o compromisso solene dos militares e, por fim a emocionante saída simbólica dos ex-alunos pelo Portão das Armas da Escola.
A Cerimônia foi marcada por muito garbo por parte dos militares e pela emoção dos familiares e amigos dos formandos, que ainda puderam se confraternizar no animado Baile de Formatura.
Os novos 662 (seiscentos e sessenta e dois) Terceiros-Sargentos do Exército Brasileiro seguem seus destinos, rumo aos mais variados rincões do Brasil, onde serão integrados ao Efetivo Permanente da Força para cumprir ao dever constitucional do EB.
Os novos Sargentos foram assim distribuídos: 291 Inf; 106 Cav, 90 Art; 85 Eng; 90 Com Total: 662 alunos.
Comentários