Pular para o conteúdo principal

ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS REALIZA A SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO



Numa justa homenagem aos 100 anos do nascimento do Patrono do Serviço de Assistência Religiosa do Exército, a Turma de Formação de Sargentos 2013, recebeu a denominação de "Turma Centenário do Frei Orlando".

Na noite do dia 27 de novembro de 2013, houve os Cultos Religiosos dos segmentos Católico, Evangélico e Espírita, que contou com a participação de militares da Escola e familiares dos alunos. No dia 28 novembro, os primeiros colocados e destaques do CFS/13 foram premiados em solenidade ocorrida no Auditório Coronel Catunda.

Na manhã de hoje, sexta-feira, 29, a Escola de Sargentos das Armas (EsSA), de Três Corações, no Sul de Minas, realizou no Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho, a solenidade militar de diplomação dos alunos do Curso de Formação de Sargentos das Armas.

A Cerimônia de Diplomação foi realizada em formatura presidida pelo general de Exército Enzo Martins Peri, comandante do Exército, acompanhado do gerenal de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo aluno e comandante da EsSA e antigo integrante do Alto Comando do Exército, general de Divisão, Vicente Gonçalves de Magalhães, comandante da 4ª Região Militar; general de Brigada Pedro Antônio Fioravante Silvestre Neto, diretor de Educação Técnica Militar; gerenal de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, comandante da Escola de Sargentos das Armas; Cláudio Cosme Pereira de Souza, prefeito municipal; general de Brigada José Amaral Caldeira, presidente da Associação de Militares da Reserva (ASMIR), Márcio Vani Benfica, juiz da 1ª Vara Cível e diretor do Fórum de Três Corações; Norival Antônio Silva, juiz federal do Trabalho; Gleicione Aparecida Dias B. de Souza, reitora da UninCOR; Altair Gustavo Rocha Nogueira, presidente da Câmara Municipal de Três Corações; coronel José Henrique Fernandes de Souza Ramos, chefe da 13ª CSM; coroel Luis Rogério de Assis, comandante da 6ª Região de Polícia Militar; João Carlos Girotto, delegado da Polícia Federal de Varginha, e de autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário local, dentre outras civis e militares.

Durante a Formatura, foi entregue pelos Oficiais Generais, a Medalha Marechal Hermes - Aplicação e Estudos, e o quepe verde-oliva pelas madrinhas e padrinhos aos Alunos primeiros colocados de cada arma do CFS/2013:

-Aluno LEANDRO FONSECA DOS SANTOS, do Curso de Infantaria;

-Aluno ANDERSON RENAN KOECHE, do Curso de Cavalaria;

-Aluno EDUARDO FERNANDES RIBEIRO, do Curso de Artilharia;

-Aluno VICTOR KUHN, do Curso de Engenharia; e

-Aluno WESLLEY BARBOSA DA SILVA, do Curso de Comunicações.

O ponto alto da cerimônia foi à entrega do quepe verde-oliva, pelas madrinhas e padrinhos dos alunos, símbolo da declaração de Terceiro Sargento. Na sequência, os presentes testemunharam o compromisso solene dos militares e, por fim a emocionante saída simbólica dos ex-alunos pelo Portão das Armas da Escola.

A Cerimônia foi marcada por muito garbo por parte dos militares e pela emoção dos familiares e amigos dos formandos, que ainda puderam se confraternizar no animado Baile de Formatura.

Os novos 662 (seiscentos e sessenta e dois) Terceiros-Sargentos do Exército Brasileiro seguem seus destinos, rumo aos mais variados rincões do Brasil, onde serão integrados ao Efetivo Permanente da Força para cumprir ao dever constitucional do EB.

Os novos Sargentos foram assim distribuídos: 291 Inf; 106 Cav, 90 Art; 85 Eng; 90 Com Total: 662 alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...