Pular para o conteúdo principal

GRUPO DO QATAR PREPARA INVESTIMENTOS ATÉ R$1 BILHÃO EM POUSO ALEGRE

Investidores do Oriente Médio foram recebidos pelo prefeito Agnaldo Perugini na Regional Sul da FIEMG. Multinacionais BSquare e Clearspan Technology projetam investimentos em condomínios logísticos
Um grupo de investidores do Qatar, país da Península Arábica, no Oriente Médio, desembarcou na última segunda-feira, 16, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, para conhecer o município onde pretende desenvolver empreendimentos ligados à área de logística. Os aportes partem de valores que podem chegar a R$ 1 bilhão. Eles foram recepcionados pelo prefeito Agnaldo Perugini, que apresentou a cidade e suas vantagens competitivas. O ato de apresentação ocorreu na Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e contou com a participação do presidente da instituição, Ary Novaes, secretários da administração municipal e vereadores.
Os executivos de duas multinacionais especializadas em empreendimentos logísticos avaliam o município para a implantação de condomínios para armazenamento e transporte de cargas. A Clearspan Technology Middle East veio representada por seu presidente, José Sarlak, e seu diretor, Mohammed Abdul Wahab. Também a BSquare do Brasil veio representada por seu presidente, Fábio Bendana. Os grupos têm atuado ao redor do globo na construção de megaempreendimentos aeroportuários, industriais e militares.

Os investidores passaram pela Regional Sul da FIEMG, onde a equipe de governo da Prefeitura apresentou números socioeconômicos e demográficos da cidade, seguiram para o Instituto Federal Tecnológico do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e encerraram o tour na empresa fabricante de máquinas chinesa que está em construção na cidade, a XCMG. “Gostaríamos de agradecer imensamente o carinho com que fomos recebidos em Pouso Alegre e registrar que ficamos impressionados com os excelentes números que nos foram apresentados”, declarou em nome da comitiva Fábio Bendana.
O prefeito Agnaldo Perugini ressaltou aos investidores as vantagens competitivas que os aguardam em Pouso Alegre e lembrou que o bom momento econômico vivido pelo município reflete o esforço do poder público como um todo para dar solidez social e política à cidade. "Nenhum investidor quer colocar seu dinheiro em uma cidade que não tenha estabilidade ou que seu governo não desempenhe suas atividades com eficiência", pontuou.

Localização estratégica e eficiência administrativa
Ao longo dos últimos anos, o prefeito Agnaldo Perugini tem conquistado investidores com dois argumentos centrais. Ressalta a excelente localização logística da cidade, que está num raio de 300 quilômetros dos três principais centros econômicos do país e de toda a infraestrutura que os acompanha, e a eficiência administrativa da administração pública municipal. Mais uma vez o argumento seduziu os investidores, que declararam grande disposição em seguir com os planos de investimento.

No contexto de um Brasil que virou destino dos principais investimentos voltados para os mercados emergentes em todo o mundo, Pouso Alegre soube se posicionar do tabuleiro. Atraiu investimentos bilionários, diversificou sua economia e caminha para reforçar aquela que sempre foi apontada como uma de suas fortes características, a logística. Recentemente, o município foi sede de um plano de otimização logística da Unilever, gigante da indústria alimentícia, que construiu na cidade um de seus maiores centros de distribuição de produtos da América Latina. Além disso, está prestes a conseguir da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a liberação para a construção de um aeroporto de cargas privado.

Para o prefeito Agnaldo Perugini, os investimentos logísticos que podem ser feitos na cidade nos próximos meses colocariam Pouso Alegre em posição privilegiadíssima. “Esses aportes vão dotar o município de uma infraestrutura tão robusta, diversificada e eficiente que nos dará uma vantagem competitiva quase inalcançável na região”, considera.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...