Pular para o conteúdo principal

HOSPITAL GERAL DE BARBACENA RECEBE MELHORIAS

Reorganizar o sistema de saúde no município está entre as principais metas do atual governo. E foi neste sentido que o Hospital Geral de Barbacena, nas Vertentes inaugurou dez novos leitos, um ambulatório e instalou um tomógrafo. As melhorias são fruto da parceria entre Prefeitura e Governo de Minas.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, a reestruturação do Hospital sempre foi vista como uma das soluções para os problemas de saúde na cidade. “Vamos criar bases para oferecer à população uma saúde de qualidade, porque saúde é meta prioritária da atual gestão”, concluiu o prefeito, que destacou a assinatura de convênio com o Governo do Estado no valor de R$16 milhões, para custear as obras e adaptação do Hospital, e o repasse do Ministério da Saúde da ordem dos R$ 16 milhões, para compra de equipamentos.

Sobre as melhorias, o diretor geral do Hospital, Jorge Correa Neto, disse que são parte do processo de fortalecimento institucional. Também foram inaugurados dez novos leitos de álcool e droga. O objetivo é atender pacientes em abstinência que precisem de intervenção no meio hospitalar. Estabilizados, eles retornam ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Barbacena.

A outra novidade do Hospital foi o ambulatório de egressos, que passou por uma reestruturação para melhor atender aos pacientes. O ambulatório recebe demandas de cirurgias eletivas de Barbacena e da microrregião. Todos esses benefícios devem impactar positivamente a rotina do Hospital, que é referência em cirurgias. 

“Além de Barbacena, atendemos 14 municípios, totalizando 240.000 habitantes. Realizamos uma média de 350 atendimentos e 90 cirurgias por mês. Com a revitalização, o número de cirurgias deve subir para 120”, afirmou Jorge, que finalizou destacando a importância da parceria entre o governo municipal e o estadual: “estas ações combinadas garantem velocidade para a realização e materialização de tudo o que precisamos para o novo Hospital”.

O deputado Bonifácio Andrada também esteve no evento e fez questão de pontuar o apoio do Governo de Minas como um reconhecimento pelo que a cidade representou para a saúde do país em um passado recente. “Esta é uma vitória, mas também um movimento justo. Por anos, Barbacena e este Hospital receberam pacientes de toda a parte do país. O Museu da Loucura representa muito bem o esforço da cidade em receber essas pessoas”, defendeu Bonifácio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.