Pular para o conteúdo principal

NATAL ILUMINADA POR "ESTRELAS DA PAZ"

O tema deste ano faz alusão à possibilidade de cada pouso-alegrense ser uma estrela em um município cujas oportunidades chegam para todos. O investimento é de R$ 107,5 mil e leva decoração à região central e seis rotatórias da cidade
 
Fazer compras, passear pelo Centro ou se locomover pelas principais avenidas de Pouso Alegre se transformou em uma viagem de luz e encantamento. É o Natal 2013 organizado pela Prefeitura. A iluminação e os enfeites que decoram a cidade fazem parte do Natal “Estrelas da Paz”. O tema deste ano faz alusão à possibilidade de cada pouso-alegrense ser uma estrela em um município cujas oportunidades chegam para todos. O investimento é de R$ 107,5 mil.

A decoração natalina se estende por seis rotatórias das regiões mais movimentadas da cidade, na Avenida Tuany Toledo, Avenida Perimetral e Cel. Alfredo Custódio de Paula. Chega ainda à Praça Senador José Bento, ao Theatro Municipal, prédio do ‘Antigo Fórum’, Mercado Municipal, Santuário e prefeitura. “Este ano, a decoração está mais lúdica. Tentamos trazer a alegria dos personagens natalinos personificados por bonecos, como no caso do Papai Noel, Mamãe Noel e soldados de chumbos, e a magia de ícones como as estrelas, as bengalas e caixas de correio. Tudo isso com muita iluminação”, enumera o secretário de Cultura e Turismo, José Clévio de Paula.

O prefeito Agnaldo Perugini lembra que o fim de ano é um momento em que as pessoas dão uma pausa na rotina para celebrar conquistas e projetar novos feitos. Para ele, caprichar na decoração é também uma forma de inspirar os pouso-alegrenses. “É claro que quando decoramos a cidade queremos atrair turistas da região, queremos ajudar o comércio a vender mais e aquecer a economia de Pouso Alegre. Mas também trabalhamos para criar um ambiente de aconchego e encanto para inspirar as pessoas a reproduzir os ensinamentos de Cristo, a terem esperança e perseverar por novas conquistas”, considera.

O centro das atenções
Praça que sedia a Catedral Metropolitana, a Senador José Bento abriga um jardim inteiro de decoração natalina. São 150 estrelas de led vermelha ornamentando duas grandes árvores também de led. Uma com 4,4 metros de altura, outra com 6,6 metros. Dezenas de papais noéis gigantes, uma Mamãe Noel, bengalas com estrelas e caixas de correio enfeitadas concluem a paisagem mais lúdica do natal pouso-alegrense.

As rotatórias do São Geraldo, Medicina, Center Box, Univás e Novo Fórum ganharam árvores de festão verdes iluminadas por lâmpadas de led brancas. Um boneco do Papai Noel em tamanho real também enfeita esses trechos. O Theatro Municipal foi decorado com um arabesco de led de seis metros de largura, um boneco do Papai Noel e laços vermelhos gigantes para dar as boas vindas na sua porta de entrada.

No prédio do Antigo Fórum, o clima natalino é garantido por sete guirlandas decorativas iluminadas por led, dois arabescos, no mesmo formato daquele empregado no Theatro. No Mercado Municipal, dezenas de estrelas de metal e soldados de chumbo. Já no Santuário, duas travessas de arabesco iluminados por led nas cores brancas e azul.
da assessoria
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...