Pular para o conteúdo principal

ARTHUR É O NOVO DIRETOR DO CRF-MG

Odair Cunha parabeniza o prefeito do Sul de Minas, Arthur Maia, pela conquista do mandato de dois anos no CRF-MG
“Conheço o companheiro Arthur há muitos anos e sei que ele vai assumir o compromisso de investir no farmacêutico, ampliando os projetos que estão levando mais valorização e reconhecimento para a categoria mineira”, comemorou o deputado federal Odair Cunha (PT-MG).

O prefeito de Luminárias, no Sul de Minas iniciou suas atividades como diretor do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG). Arthur Maia, que também é farmacêutico, é o novo secretário-geral da autarquia, criada há 52 anos para fiscalizar o exercício profissional farmacêutico e proteger a sociedade da ação de leigos. A chapa composta por ele foi eleita no dia 7 de novembro de 2013, por 5.647 farmacêuticos.

Além de Arthur Maia, que será responsável pela coordenação e administração dos serviços administrativos internos do CRF-MG, também foram empossados os farmacêuticos Vanderlei Machado (presidente), Claudiney Ferreira (vice-presidente) e Marcos Luiz de Carvalho (tesoureiro). Eles assumem o mandato de dois anos com o compromisso de ampliar os projetos relacionados à valorização profissional, buscando ainda mais reconhecimento para os farmacêuticos. As articulações políticas e a capacitação profissional também serão intensificadas.

“Apesar de estar à frente da prefeitura de Luminárias há 5 anos, nunca me afastei da profissão farmacêutica. Defendo e valorizo essa classe profissional, que é tão essencial quanto o próprio medicamento. Vou continuar lutando para que o farmacêutico seja reconhecido, respeitado e inserido em todos os estabelecimentos de saúde”, afirmou Arthur Maia. Antes de ser eleito diretor, ele foi reeleito conselheiro regional do CRF-MG, cujo mandato é de 4 anos.

CRF-MG
O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais zela pela fiel observância dos princípios da ética e da disciplina dos que praticam atividades farmacêuticas no Estado. Possui mais de 20 mil farmacêuticos inscritos, os quais recebem, periodicamente, visitas de fiscais para acompanhar a assistência farmacêutica prestada à população. Além de buscar garantir o bom exercício da profissão, o CRF/MG tem investido progressivamente na oferta de capacitação profissional a fim de melhor preparar o farmacêutico para atender a sociedade. Também está ampliando as ações de reconhecimento e valorização deste profissional perante os empregadores, gestores e população em geral. 
com informações do CRF-MG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.