Pular para o conteúdo principal

CONFECÇÕES DE PASSOS INVESTEM EM VENDAS ONLINE

Passos, no Sul de Minas, conhecido polo de moda, está agora a um clique de distância de consumidores de todo país. A partir desse mês já será possível comprar de 10 marcas da cidade através de suas lojas virtuais e a previsão é que até final do ano mais 20 lojas estejam no ar

Atualmente a internet se torna cada vez mais um terreno sólido para compras online. Uma das razões deste crescimento é a praticidade de adquirir itens sem sair de casa e o acesso a produtos que podem não estar disponíveis fisicamente perto dos clientes. Com a loja virtual, o objetivo é atender todo o território nacional e aumentar o número de clientes das marcas.

A plataforma de e-commerce ViaShopModa viabiliza essa realidade. Hoje com 45 lojas ativas, o modelo foi criado para atender o mercado da moda, principalmente o atacado e já movimentou mais de R$ 2,5 milhões em 7 meses de funcionamento. O sistema possui características capaz de otimizar e aumentar as vendas. De acordo com o sócio proprietário, Patrick Freu, uma das principais vantagens é a possibilidade de verificar tendências, comparar estilos e pesquisar preços sem precisar sair do lugar. Ao utilizar o ViaShopModa para realizar suas compras, o lojista economiza tempo e obtém uma redução de custos de deslocamento, por exemplo. Além de ter acesso aos fabricantes que se encontram mais distantes de sua sede, podendo, desta maneira, oferecer produtos diferenciados aos seus clientes.

Para Marina do Nascimento Andrade Brandão, empresária do ramo, as lojas virtuais fazem parte do futuro. “Hoje compramos tanta coisa pela internet e a moda segue o mesmo caminho. A moda muda com muita rapidez e com a venda on line é mais fácil de acompanhar essas mudanças. É importante o empresário evoluir e acompanhar as tendências do mercado e não tem como ficar de fora do comércio eletrônico”, diz Marina.

O investimento nas vendas online está entre as preocupações das marcas justamente por esse conforto que cativa rapidamente os consumidores. Em relação ao custo, os preços praticados online ou nas lojas físicas é igual e as formas de pagamento também.

Todos os produtos disponíveis nas lojas físicas estão ao alcance dos clientes na versão online. O portfólio inclui moda feminina, masculina e infantil, lançamentos de coleções e promoções em tempo real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.