Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA ASSUME LIMPEZA URBANA EM POUSO ALEGRE

Com o objetivo de aprimorar a coleta de lixo na cidade, a limpeza de vias e a manutenção de praças e jardins a Prefeitura assumiu a administração direta dos serviços desde sexta-feira, dia 3
 

Os serviços de Limpeza Urbana estão sob a administração e operação direta da Prefeitura desde a última sexta-feira, 6. O trabalho era feito pela empresa KTM até o dia 2 de janeiro, quando se encerrou o contrato de prestação de serviços. O executivo assumiu a administração temporária do setor com o objetivo de melhorar os serviços de coleta, varrição, limpeza de vias e manutenção de praças e jardins. O planejamento da Prefeitura prevê o desenvolvimento de um modelo de gestão específico para cada uma das atividades, de modo a aprimorar sua operacionalização e atendimento das demandas de cada região da cidade.

Ao assumir os trabalhos da limpeza urbana, a Prefeitura parte da infraestrutura que já era adotada pela concessionária do serviço, mantendo todos os serviços, incluindo itinerário e horário da coleta de lixo em todos os bairros, inalterados. Cinco caminhões e 40 coletores atuam desde sábado (04) nos trabalhos de coleta de lixo. “Eles se revezam em dois turnos para e garantem a coleta de lixo diária em toda a cidade”, explica o secretário de Obras Wellington Serra.

A partir da estrutura que já existe na cidade para a Limpeza Urbana, a Prefeitura planeja novos investimentos para 2014. “A administração direta do serviço vai nos dar a dimensão mais precisa das demandas da população e, mesmo da cidade, o que nos dará condição de planejar de forma mais eficiente os serviços, fazendo investimentos precisos, com custo-benefício elevado”, avalia o secretário.

Lista de atividades
A lista de serviços executados pelo Departamento de Limpeza urbana é extensa. Trabalhos de capina, jardinagem, paisagismo, lavagem das ruas, roçadeira, varrição, retirada de entulhos e coleta domiciliar são algumas das tarefas constantes desempenhadas por suas equipes. Os trabalhos são feitos em ruas, canteiros centrais, praças e principais avenidas da cidade. Para dar conta de tudo isso, cerca de 230 funcionários atuam no departamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...