Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO SERÁ RETOMADO ESTE MÊS EM PASSOS

A Prefeitura de Passos no próximo dia 13, as atividades do Programa Segundo Tempo, para o qual já estão cadastrados 1.600 crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares. Parceria da Prefeitura com o Ministério do Esporte, o Segundo Tempo é um programa estratégico do governo federal para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes através da prática e da cultura do esporte no horário em que eles não estiverem na escola.

“Nós estamos acertando os últimos detalhes para que em janeiro possamos atender plenamente esse programa em nossa cidade, assim como nós temos a Escolinha do Zico, o Golaço Social. Então, são dois programas importantes porque um vem complementar o outro”, disse o prefeito Ataíde Vilela.

O Segundo Tempo é coordenado na cidade pelo Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que vem trabalhando desde maio para sua implantação. “O Segundo Tempo vai atender em 11 locais, em 16 estações, 1.600 crianças e adolescentes que estão estudando nas escolas de Passos. Eles vão participar de atividades de manhã, à tarde e à noite”, explica o diretor de Esporte, Marcelo Campos Machado.

Para o diretor, o Segundo tempo é o maior programa já inserido em Passos no âmbito esportivo por alcançar um grande número de famílias. “São 1.600 crianças, 1.600 famílias. Então é um programa bem consistente, muito bom!”, afirmou, acrescentando que os beneficiados vão receber todo o material para desenvolver as atividades esportivas, que serão aplicadas por um grupo de monitores, sob a coordenação de professores de educação física.

Os alunos serão distribuídos em 16 núcleos instalados em 11 locais, onde poderão participar de duas modalidades coletivas e uma individual de esporte. São modalidades como basquete, vôlei, handebol, atletismo, natação, skate, dança, entre outras.

Com isso, a Prefeitura espera alcançar o objetivo do programa que é a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte voltados ao desenvolvimento das crianças e adolescentes para a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Antes do Segundo Tempo, a Prefeitura já havia implantado em Passos a Escola Zico 10, beneficiando cerca de 900 crianças e adolescentes com aulas de futebol. A escolinha entrou em férias e volta a funcionar em fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...