Pular para o conteúdo principal

ATRAÇÕES CULTURAIS

“Maio Cultural” é o projeto criado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, para comemorar os 164 anos do município, que serão completados em 31 de maio. A proposta é oferecer atividades diárias de cultura no período de 30 de abril a 1º de junho, com opções para todos os gostos e idades, no Centro e nos bairros Alto dos Passos, Bairu, Benfica, Caiçaras, Granbery, Jardim Glória, Linhares, Manoel Honório, Mariano Procópio, Salvaterra, Santa Luzia, São Pedro e Teixeiras. Serão mais de 170 atrações, a maioria com entrada franca, nas áreas de circo, teatro, dança, música, contação de histórias, cinema e artes plásticas.

A largada da maratona cultural, que concilia atrações locais e de outros centros, será dada na quarta-feira, 30, com show do grupo Seu Chico (PE), às 20 horas, na Praça Antônio Carlos. Entre os destaques da programação estão a bateria da Escola de Samba Portela (Rio), os grupos Beatles Forever (JF), Trupicada (JF), Black Bom (Rio), MC Marechal (Rio), Roger Resende (JF) e o Salão de Humor de Juiz de Fora.

Durante o “Maio Cultural” o público poderá prestigiar ainda a Mostra de Dança de Juiz de Fora, que inclui uma Noite de Gala, uma Mostra de Coreografias, o 3º Festival Nacional de Dança de Salão e os espetáculos “Quem Somos Nós”, do Centro Cultural Carioca (Rio), “Sopros” e “Nossos Espaços Vazios”, da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena (Rio). Também está confirmada a apresentação que une música clássica e teatro, “Cartas Musicais, Notas Pessoais – Mozart e Seu Pai”, de São João del-Rei (MG). Já a Praça Antônio Carlos receberá a sétima edição da Festa das Etnias, com o tema “Religiosidade”, que terá feira de alimentos e de artesanato.

Para a criançada estão programadas duas edições do Piquenique Encantado (com personagens da literatura infantil), Caça ao Saci, Escola de Circo Carequinha, Trupe Gabi Gabizoca, Caravana Mezcla de Palhaços, shows com Leves Cantos, RodaDança e Trupicada, entre outras opções.

“A proposta do Maio Cultural é celebrar o aniversário de Juiz de Fora, envolvendo toda a cidade e reforçando uma de suas principais características: a vocação para a cultura”, observou o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra. O projeto é desenvolvido pela Funalfa, com participação de parceiros: Cultural Bar, ArcelorMittal, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Museu Mariano Procópio (Mapro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.