Juiz de Fora, na Zona da Mata, anunciou um investimento de cerca de R$ 100 milhões para a expansão da rede de gás natural no município. A implantação é uma parceria entre a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O município será o segundo de Minas Gerais a receber a implantação da distribuição canalizada do fluido aeriforme, ficando atrás apenas da capital do estado. A previsão é que os serviços sejam executados em três anos, chegando a 30 mil imóveis residenciais e comerciais.
O anúncio foi feito no gabinete do prefeito, em entrevista coletiva que contou, ainda, com a presença do presidente da Gasmig, José Carlos de Mattos, e do presidente da Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig), Djalma Bastos de Morais, além de membros das diretorias das empresas e de secretários da PJF.
De acordo com o prefeito Bruno Siqueira (PMDB), os investimentos dessa ordem em parceria entre o município e a Gasmig “será fundamental para que possamos levar o gás natural para as residências juiz-foranas. Dessa forma, as nossas famílias terão economia de aproximadamente 30% e terão a opção de utilizar o gás natural que, além de ser mais econômico, é considerado mais seguro. Nesse início, 30 mil imóveis serão atendidos, mas posteriormente queremos levar o gás natural para toda Juiz de Fora”.
Segundo o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, esse é um projeto importante para a cidade e importante para a Gasmig. “Nos próximos três anos será feito na cidade um investimento de R$ 100 milhões e isso coloca o município de Juiz de Fora em uma situação privilegiada em relação aos outros municípios devido ao consumo aproximadamente 30% mais barato e um fornecimento mais seguro. Nós esperamos que nos próximos três anos não tenhamos 30, mas, sim, 40 ou 50 mil consumidores.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário