Pular para o conteúdo principal

7º FESTIVAL SABORES DA ROÇA – ANO DO QUEIJO

As Gerências de Turismo e de Cultura de Extrema, no Sul de Minas, promoveram o Festival Sabores da Roça – Ano do Queijo, que teve por objetivo incentivar o desenvolvimento do turismo pela divulgação e promoção da gastronomia em Extrema e oferecer uma ótima oportunidade de degustação de pratos elaborados no festival e que foram comercializados pelas diversas entidades presentes no evento.

Participaram desta edição instituições do município sendo que cada uma pode concorrer a partir de um prato. Tais instituições e seus pratos foram respectivamente a Associação dos Artistas e Artesãos de Extrema (Crearte) com o prato Patê de Queijo com Batata Palha, o Sindicato do Produtor Rural com o prato Kut bisMit Kase (Fondue Mineiro), a Projeto Vida e Arte (Proviarte) com o prato Fogazza de Queijo, o Asilo São Vicente de Paula com o prato Creme de Abobora com Queijo, a Casa do Caminho com o prato Pão de Queijo Recheado, o Recanto São Francisco com o prato Frankfurter Wurst do Alemão, o Resgate para Cristo com o prato Baião de Dois, o Lar Espírita Amor e Luz com o prato Brigadeiro de Queijo, o Grupo Renascer com o prato Quiche de Queijo e a Renovação Carismática com o prato Batata Recheada.

Os critérios avaliados foram a apresentação do prato, o sabor e textura dos pratos, a combinação e harmonia e a melhor decoração. Nesta edição do festival a entidade vencedora no quesito melhor prato foi o Sindicato do Produtor Rural, e no quesito melhor decoração foi a Renovação Carismática.

O sucesso deste evento só aconteceu, devido também ao empenho e parceria das empresas Dello, Bauducco Pandurata Alimentos, Alfa Seven Embalagens Indústria e Comércio, Cachaçaria J. J. Carvalho, Cachaçaria Salto do Meio e Kinho-artesão e dos jurados Anaí Grecco e Ulisses Vieira da Alfa Seven, Carlos Ribeiro do 50 Bar e Restaurante, Rodrigo Pereira e André Morais da empresa Companhia 4×4.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...