Pular para o conteúdo principal

CRIMINALIDADE DERRUBA COMPETITIVIDADE DE MINAS

Pesquisa internacional mostra que estado caiu três posições no ranking das regiões mais competitivas do Brasil
O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), lamentou em Pouso Alegre, no Sul de Minas, a queda de competitividade do estado apontada pela consultoria britânica EIU (Economist Inteligence Unit). Segundo a pesquisa, divulgada pela imprensa, Minas caiu do 3º para o 6º lugar no ranking dos estados mais competitivos do país para receber investimentos. 

Os motivos seriam a alta carga tributária do estado e, principalmente, o aumento dos índices de criminalidade. O estudo, que leva em conta todas as variáveis locais, também mostra que todos os estados do Sul do país (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), já superaram Minas Gerais.

“Isso se deve à ausência, à inércia, à omissão do governo do estado. Nós vamos corrigir isto criando coordenações regionais de governo, com um olhar atento, carinhoso, voltado pra vida das pessoas, apoiando as prefeituras, as iniciativas empresariais e as iniciativas da sociedade civil para fazer o estado avançar”, afirmou o candidato, que vem defendendo uma administração moderna e descentralizada, baseada nos “territórios de desenvolvimento”.

Candidato a vice-governador na chapa de Pimentel, Antônio Andrade (PMDB) destacou a questão do aumento da violência em Minas Gerais. “A situação está se agravando. Minas precisa reagir contra a violência. Precisamos proteger a vida dos mineiros e preservar o bom ambiente para novos investimentos”, afirmou.

Em discurso na carreata que antecedeu a chegada de Pimentel a Pouco Alegre hoje de manhã, o presidente estadual do PT, deputado estadual Odair Cunha, criticou a queda do estado no ranking internacional e também atribuiu o fato à falta de iniciativa do governo do estado para combater a violência. “O número de homicídios em Minas Gerais cresceu muito em 10 anos. Foi o maior crescimento dos estados do Sudeste, chegando à taxa de quase 25 homicídios por 100 mil pessoas”, disse ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...