Pular para o conteúdo principal

LIBERADO R$170 MIL PARA REFORMA DO MANDUZÃO

Reforma se estenderá à arquibancada, alambrado e banheiros e permitirá que o estádio se credencie para sediar jogos dos campeonatos estadual e nacional. Verba vem de uma emenda parlamentar do ex-jogador e deputado estadual Marques Abreu

O Estádio Municipal Irmão Gino Rossi, o Manduzão, passará por uma nova etapa de obras no segundo semestre. Foi confirmada no último dia 2, no Diário Oficial de Minas Gerais, a liberação de R$ 170 mil para a arena. A verba é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual e ex-jogador Marques Abreu (PTB). 

O montante será aplicado em reformas que se estenderam pela arquibancada, alambrado e banheiros do estádio. Os itens que receberão melhorias atendem exigências de segurança feitas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. A nova etapa de intervenções permitirá ao Manduzão sediar jogos dos campeonatos estadual e nacional, podendo abrigar até 10 mil torcedores.

O estádio municipal passa por melhorias desde 2012. Ao longo do período, teve toda a arquibancada pintada, recebeu corrimãos novos, reforma nos vestiários e outros reparos pontuais. “Fizemos todas essas melhorias aos poucos. Conseguimos mostrar que, mesmo com orçamento limitado, era possível resgatar o estádio, que hoje recebe jogos regularmente, partidas festivas com grandes nomes do futebol nacional e está muito bonito”, declara o subsecretário de Esportes, José Carlos Espoleta. 

Ele reforça que as intervenções necessárias a partir de agora vão de encontro a uma agenda de segurança e atende a exigências feitas pelos órgãos do setor, além daquelas previstas no Estatuto do Torcedor, que regulamenta a realização de grandes jogos nos estádios brasileiros.

Hoje, o estádio está apto a sediar apenas jogos de pequeno porte. Com as intervenções previstas na nova etapa de obras, no entanto, a arena poderá receber até 10 mil torcedores e se credenciar junto à Federação Mineira e à Confederação Brasileira de Futebol para sediar os jogos organizados pelas entidades. 

Equipes locais que atualmente disputam a segunda divisão do Campeonato Mineiro, por exemplo, voltarão a mandar seus jogos em Pouso Alegre. “Além disso, fica sempre aberta a possibilidade de sediarmos outros jogos do calendário estadual e nacional”, observa o subsecretário.
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.