Reforma se estenderá à arquibancada, alambrado e banheiros e permitirá que o estádio se credencie para sediar jogos dos campeonatos estadual e nacional. Verba vem de uma emenda parlamentar do ex-jogador e deputado estadual Marques Abreu
O Estádio Municipal Irmão Gino Rossi, o Manduzão, passará por uma nova etapa de obras no segundo semestre. Foi confirmada no último dia 2, no Diário Oficial de Minas Gerais, a liberação de R$ 170 mil para a arena. A verba é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual e ex-jogador Marques Abreu (PTB).
O montante será aplicado em reformas que se estenderam pela arquibancada, alambrado e banheiros do estádio. Os itens que receberão melhorias atendem exigências de segurança feitas pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. A nova etapa de intervenções permitirá ao Manduzão sediar jogos dos campeonatos estadual e nacional, podendo abrigar até 10 mil torcedores.
O estádio municipal passa por melhorias desde 2012. Ao longo do período, teve toda a arquibancada pintada, recebeu corrimãos novos, reforma nos vestiários e outros reparos pontuais. “Fizemos todas essas melhorias aos poucos. Conseguimos mostrar que, mesmo com orçamento limitado, era possível resgatar o estádio, que hoje recebe jogos regularmente, partidas festivas com grandes nomes do futebol nacional e está muito bonito”, declara o subsecretário de Esportes, José Carlos Espoleta.
Ele reforça que as intervenções necessárias a partir de agora vão de encontro a uma agenda de segurança e atende a exigências feitas pelos órgãos do setor, além daquelas previstas no Estatuto do Torcedor, que regulamenta a realização de grandes jogos nos estádios brasileiros.
Hoje, o estádio está apto a sediar apenas jogos de pequeno porte. Com as intervenções previstas na nova etapa de obras, no entanto, a arena poderá receber até 10 mil torcedores e se credenciar junto à Federação Mineira e à Confederação Brasileira de Futebol para sediar os jogos organizados pelas entidades.
Equipes locais que atualmente disputam a segunda divisão do Campeonato Mineiro, por exemplo, voltarão a mandar seus jogos em Pouso Alegre. “Além disso, fica sempre aberta a possibilidade de sediarmos outros jogos do calendário estadual e nacional”, observa o subsecretário.
da assessoria
Comentários