Pular para o conteúdo principal

PROCESSO SELETIVO PARA A ÁREA AZUL DE ALFENAS

Alfenas, no Sul de Minas, voltará a ter estacionamento rotativo e o sistema passará a ser coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa Social. O prefeito Maurílio Peloso assinou, no dia 1º de julho, o decreto nº 1105 que define as regras para o funcionamento do Sistema de Estacionamento Rotativo, que é denominado de Área Azul. O decreto regulamenta a lei 4542/2014, que define detalhes sobre o seu funcionamento. 

A previsão é de que o sistema entre em vigor no mês de setembro de 2014. O horário de funcionamento da área azul em Alfenas será: das 8h às 18h (dias úteis) e de 8h às 13h (sábados). O estacionamento é liberado aos domingos, feriados e a partir do meio-dia de sábado.

O valor da tarifa de ocupação do estacionamento de automóveis é de R$ 1,00 (um real) por hora, pelo prazo máximo de 2 (duas) horas. Estão isentos do pagamento da tarifa do estacionamento rotativo: motos, veículos prestadores de serviços essenciais, veículos oficiais dos órgãos e empresas públicas federais, estaduais (como Copasa, Cemig, etc...) e municipais quando identificadas com o logotipo característico. 

O decreto regulamenta o sistema de estacionamento pago nas ruas e vias da região central. Inicialmente, a Zona Azul será instalada na Praça Getulio Vargas e posteriormente vai abranger outras vias do centro da cidade. O sistema de estacionamento deve ser operacionalizado, inicialmente, por meio de talões de papel. 

Além de democratizar o espaço público, toda a receita gerada com o sistema será investida na melhoria do trânsito de Alfenas. As inscrições começaram ontem, segunda-feira, 28, e se encerram no dia 8 de agosto. O interessado deverá obter as informações e cópia do edital no sitio: http://alfenas.mg.gov.br/arquivos/EditalAreaAzul.pdf As inscrições serão realizadas na Secretaria de Defesa Social, na Praça Dr. Emilio da Silveira, n. 252, no Centro de Alfenas, das 8h às 11 e das 13h às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...