Pular para o conteúdo principal

JOSUÉ ALENCAR DEFENDE A CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA DE AMÔNIA EM UBERABA

Candidato ao senado relembrou o trabalho do pai em defesa da cidade, como na questão da construção da fábrica de amônia
No último sábado, dia 9, os candidatos da coligação “Minas pra Você” – Fernando Pimentel (PT), Antônio Andrade (PMDB) e Josué Alencar (PMDB) – foram a Uberaba para inauguração do comitê majoritário da coligação. O dia na cidade contou com uma carreata, a caminhada com apoiadores e, por fim, um minicomício na sede do comitê, localizado na avenida Leopoldino de Oliveira.

Aliados de ao menos 27 cidades da região reuniram-se na cidade, em apoio aos candidatos da coligação “Minas pra Você”. “Uberaba e região têm muito a agradecer pelas conquistas obtidas junto aos governos Lula e Dilma”, pontuou o presidente do PT local, Josimar Rocha, ressaltando a magnitude do evento e da aliança PT/PMDB, “os dois maiores partidos do país”, juntos em nome de um grande projeto para o Brasil e Minas Gerais.

Em discurso, Josué Alencar falou sobre sua relação estreita com a cidade, pois passou sua infância toda em Uberaba ao lado de seu pai. O candidato ao senado relembrou o trabalho do pai em defesa da cidade, como na questão da construção da fábrica de amônia. “Meu pai trabalhou muito para que a fábrica fosse viabilizada em Uberaba. Ele pediu para que a Petrobras fizesse todos os cálculos para comprovar que o local mais viável era esse município. Tanto é que está sendo construída aqui”, destacou.
Josué defende a construção da fábrica em Uberaba

A fábrica citada por Josué é a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V (UFN V), indústria que terá capacidade para produzir anualmente 519 mil toneladas de amônia – matéria-prima para a produção de fertilizantes nitrogenados utilizados nas culturas de milho, cana-de-açúcar, café, algodão e laranja, entre outras. A sua produção iniciará no primeiro semestre de 2017 e foram muitos os questionamentos quanto à instalação da fábrica no município, já que o interesse era de que tal indústria se fixasse no interior de São Paulo.

As dúvidas quanto à instalação da fábrica de amônia em Uberaba ocorreram depois que um ofício foi enviado à Petrobras para defender a instalação em Ribeirão Preto, pois Uberaba não tinha gás disponível para abastecimento da unidade. No entanto, a presidenta Dilma Rousseff defendeu que seria mais fácil a construção de um gasoduto, levando o gás à indústria, do que transportar a produção de amônia para Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e uma parte de São Paulo, regiões responsáveis pelo consumo de cerca de 75% de amônia produzida.

Sobre o gasoduto, Josué destacou que é um compromisso do governo federal, estadual e dos municípios para chegar até Uberaba, acrescentando que a fábrica de amônia já era para ter sido construída, mas não foi possível porque a discussão em torno do gasoduto levou muito tempo. “A planta de amônia e o gasoduto são demonstrações de que, quando os poderes se unem, podem fazer grandes coisas para a população. Eu acho que a fábrica de amônia não será importante para toda a região de Minas Gerais, mas para todo o Brasil, principalmente para o centro-oeste, onde cresce o agronegócio”, ressaltou.

Josué Alencar mais uma vez defendeu a simplificação das leis, dizendo que “mais importante do que fazer leis é refazê-las, porque elas impedem o desenvolvimento econômico” e disse que “a principal questão é que a fábrica entre em funcionamento no prazo e vamos fazer de tudo para entregá-la em 2016”, garantiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...