Pular para o conteúdo principal

JOSUÉ ALENCAR DEFENDE A CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA DE AMÔNIA EM UBERABA

Candidato ao senado relembrou o trabalho do pai em defesa da cidade, como na questão da construção da fábrica de amônia
No último sábado, dia 9, os candidatos da coligação “Minas pra Você” – Fernando Pimentel (PT), Antônio Andrade (PMDB) e Josué Alencar (PMDB) – foram a Uberaba para inauguração do comitê majoritário da coligação. O dia na cidade contou com uma carreata, a caminhada com apoiadores e, por fim, um minicomício na sede do comitê, localizado na avenida Leopoldino de Oliveira.

Aliados de ao menos 27 cidades da região reuniram-se na cidade, em apoio aos candidatos da coligação “Minas pra Você”. “Uberaba e região têm muito a agradecer pelas conquistas obtidas junto aos governos Lula e Dilma”, pontuou o presidente do PT local, Josimar Rocha, ressaltando a magnitude do evento e da aliança PT/PMDB, “os dois maiores partidos do país”, juntos em nome de um grande projeto para o Brasil e Minas Gerais.

Em discurso, Josué Alencar falou sobre sua relação estreita com a cidade, pois passou sua infância toda em Uberaba ao lado de seu pai. O candidato ao senado relembrou o trabalho do pai em defesa da cidade, como na questão da construção da fábrica de amônia. “Meu pai trabalhou muito para que a fábrica fosse viabilizada em Uberaba. Ele pediu para que a Petrobras fizesse todos os cálculos para comprovar que o local mais viável era esse município. Tanto é que está sendo construída aqui”, destacou.
Josué defende a construção da fábrica em Uberaba

A fábrica citada por Josué é a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V (UFN V), indústria que terá capacidade para produzir anualmente 519 mil toneladas de amônia – matéria-prima para a produção de fertilizantes nitrogenados utilizados nas culturas de milho, cana-de-açúcar, café, algodão e laranja, entre outras. A sua produção iniciará no primeiro semestre de 2017 e foram muitos os questionamentos quanto à instalação da fábrica no município, já que o interesse era de que tal indústria se fixasse no interior de São Paulo.

As dúvidas quanto à instalação da fábrica de amônia em Uberaba ocorreram depois que um ofício foi enviado à Petrobras para defender a instalação em Ribeirão Preto, pois Uberaba não tinha gás disponível para abastecimento da unidade. No entanto, a presidenta Dilma Rousseff defendeu que seria mais fácil a construção de um gasoduto, levando o gás à indústria, do que transportar a produção de amônia para Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e uma parte de São Paulo, regiões responsáveis pelo consumo de cerca de 75% de amônia produzida.

Sobre o gasoduto, Josué destacou que é um compromisso do governo federal, estadual e dos municípios para chegar até Uberaba, acrescentando que a fábrica de amônia já era para ter sido construída, mas não foi possível porque a discussão em torno do gasoduto levou muito tempo. “A planta de amônia e o gasoduto são demonstrações de que, quando os poderes se unem, podem fazer grandes coisas para a população. Eu acho que a fábrica de amônia não será importante para toda a região de Minas Gerais, mas para todo o Brasil, principalmente para o centro-oeste, onde cresce o agronegócio”, ressaltou.

Josué Alencar mais uma vez defendeu a simplificação das leis, dizendo que “mais importante do que fazer leis é refazê-las, porque elas impedem o desenvolvimento econômico” e disse que “a principal questão é que a fábrica entre em funcionamento no prazo e vamos fazer de tudo para entregá-la em 2016”, garantiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.