Pular para o conteúdo principal

JOSUÉ DEFENDE O FUNCIONALISMO PÚBLICO

Os candidatos ao Senador Josué Alencar (PMDB) e ao Governo de Minas Fernando Pimentel (PT) participaram de debate com lideranças dos movimentos sindical e social na Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte. O debate, intitulado “Cenários Brasileiros – Políticas e Serviços na perspectiva do movimento popular sindical”, foi promovido por sindicatos e instituições e teve como objetivo apresentar aos servidores os planos de governo dos candidatos, principalmente no que diz respeito à valorização dos serviços públicos e da melhoria das políticas públicas.

Durante o encontro, foram abordadas as reivindicações e necessidades dos eleitores, discutindo o papel de Minas Gerais na busca pela democracia. Em seu discurso, Josué Alencar falou aos presentes sobre sua entrada na política e os motivos pelos quais ele aceitou participar da Coligação “Minas pra você”. De acordo com o candidato, seu objetivo é defender e garantir as mudanças que tiveram início no governo Lula com a ajuda de seu pai, e que têm sido continuadas pela presidente Dilma Rousseff. Uma era de desenvolvimento que aliou políticas sociais e econômicas e possibilitou que mais pessoas crescessem com o país.

“Esse é o motivo pelo qual eu entrei na política, para defender este ciclo de desenvolvimento e para fazer com que Minas reme na mesma direção do Governo Federal com a eleição de Fernando Pimentel e Antônio Andrade”, disse o candidato em debate.

Josué discursa em defesa do funcionalismo público
Durante o debate, as entidades entregaram a Fernando Pimentel uma carta com propostas e reivindicações, que o candidato a governador assinou e se comprometeu a implantar em seu futuro governo. Dos pontos abordados, Josué Alencar destacou dois deles que considerou primordiais: a reforma política e a valorização do funcionalismo público.

“Concordo integralmente com a reforma do sistema político eleitoral. Empresa não elege, não vota, não é elegível e não pode se filiar à partido político. Portanto, não deve contribuir com campanha política. Eu só aceito contribuição de pessoa física”, afirmou Josué, reiterando sua posição contrária à doação de empresas para campanhas políticas.

Quanto ao funcionalismo público, o candidato disse que aprendeu com seu pai, o vice-presidente José Alencar, que, assim como nas empresas, o mais importante na atividade pública são as pessoas. Alencar afirmou que tanto nas empresas como no Estado, é preciso manter os colaboradores motivados e engajados. “Com motivação, os servidores públicos poderão prestar bons serviços ao povo de Minas Gerais, a todos e não a poucos, como vem acontecendo nos últimos anos”, concluiu Josué.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.