Pular para o conteúdo principal

JOSUÉ DEFENDE O FUNCIONALISMO PÚBLICO

Os candidatos ao Senador Josué Alencar (PMDB) e ao Governo de Minas Fernando Pimentel (PT) participaram de debate com lideranças dos movimentos sindical e social na Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte. O debate, intitulado “Cenários Brasileiros – Políticas e Serviços na perspectiva do movimento popular sindical”, foi promovido por sindicatos e instituições e teve como objetivo apresentar aos servidores os planos de governo dos candidatos, principalmente no que diz respeito à valorização dos serviços públicos e da melhoria das políticas públicas.

Durante o encontro, foram abordadas as reivindicações e necessidades dos eleitores, discutindo o papel de Minas Gerais na busca pela democracia. Em seu discurso, Josué Alencar falou aos presentes sobre sua entrada na política e os motivos pelos quais ele aceitou participar da Coligação “Minas pra você”. De acordo com o candidato, seu objetivo é defender e garantir as mudanças que tiveram início no governo Lula com a ajuda de seu pai, e que têm sido continuadas pela presidente Dilma Rousseff. Uma era de desenvolvimento que aliou políticas sociais e econômicas e possibilitou que mais pessoas crescessem com o país.

“Esse é o motivo pelo qual eu entrei na política, para defender este ciclo de desenvolvimento e para fazer com que Minas reme na mesma direção do Governo Federal com a eleição de Fernando Pimentel e Antônio Andrade”, disse o candidato em debate.

Josué discursa em defesa do funcionalismo público
Durante o debate, as entidades entregaram a Fernando Pimentel uma carta com propostas e reivindicações, que o candidato a governador assinou e se comprometeu a implantar em seu futuro governo. Dos pontos abordados, Josué Alencar destacou dois deles que considerou primordiais: a reforma política e a valorização do funcionalismo público.

“Concordo integralmente com a reforma do sistema político eleitoral. Empresa não elege, não vota, não é elegível e não pode se filiar à partido político. Portanto, não deve contribuir com campanha política. Eu só aceito contribuição de pessoa física”, afirmou Josué, reiterando sua posição contrária à doação de empresas para campanhas políticas.

Quanto ao funcionalismo público, o candidato disse que aprendeu com seu pai, o vice-presidente José Alencar, que, assim como nas empresas, o mais importante na atividade pública são as pessoas. Alencar afirmou que tanto nas empresas como no Estado, é preciso manter os colaboradores motivados e engajados. “Com motivação, os servidores públicos poderão prestar bons serviços ao povo de Minas Gerais, a todos e não a poucos, como vem acontecendo nos últimos anos”, concluiu Josué.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.