Pular para o conteúdo principal

JOSUÉ DEFENDE O FUNCIONALISMO PÚBLICO

Os candidatos ao Senador Josué Alencar (PMDB) e ao Governo de Minas Fernando Pimentel (PT) participaram de debate com lideranças dos movimentos sindical e social na Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte. O debate, intitulado “Cenários Brasileiros – Políticas e Serviços na perspectiva do movimento popular sindical”, foi promovido por sindicatos e instituições e teve como objetivo apresentar aos servidores os planos de governo dos candidatos, principalmente no que diz respeito à valorização dos serviços públicos e da melhoria das políticas públicas.

Durante o encontro, foram abordadas as reivindicações e necessidades dos eleitores, discutindo o papel de Minas Gerais na busca pela democracia. Em seu discurso, Josué Alencar falou aos presentes sobre sua entrada na política e os motivos pelos quais ele aceitou participar da Coligação “Minas pra você”. De acordo com o candidato, seu objetivo é defender e garantir as mudanças que tiveram início no governo Lula com a ajuda de seu pai, e que têm sido continuadas pela presidente Dilma Rousseff. Uma era de desenvolvimento que aliou políticas sociais e econômicas e possibilitou que mais pessoas crescessem com o país.

“Esse é o motivo pelo qual eu entrei na política, para defender este ciclo de desenvolvimento e para fazer com que Minas reme na mesma direção do Governo Federal com a eleição de Fernando Pimentel e Antônio Andrade”, disse o candidato em debate.

Josué discursa em defesa do funcionalismo público
Durante o debate, as entidades entregaram a Fernando Pimentel uma carta com propostas e reivindicações, que o candidato a governador assinou e se comprometeu a implantar em seu futuro governo. Dos pontos abordados, Josué Alencar destacou dois deles que considerou primordiais: a reforma política e a valorização do funcionalismo público.

“Concordo integralmente com a reforma do sistema político eleitoral. Empresa não elege, não vota, não é elegível e não pode se filiar à partido político. Portanto, não deve contribuir com campanha política. Eu só aceito contribuição de pessoa física”, afirmou Josué, reiterando sua posição contrária à doação de empresas para campanhas políticas.

Quanto ao funcionalismo público, o candidato disse que aprendeu com seu pai, o vice-presidente José Alencar, que, assim como nas empresas, o mais importante na atividade pública são as pessoas. Alencar afirmou que tanto nas empresas como no Estado, é preciso manter os colaboradores motivados e engajados. “Com motivação, os servidores públicos poderão prestar bons serviços ao povo de Minas Gerais, a todos e não a poucos, como vem acontecendo nos últimos anos”, concluiu Josué.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...