Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL QUER AUMENTAR EFETIVO DA POLÍCIA E REGIONALIZAR SEGURANÇA PÚBLICA

O candidato a governador pela coligação Minas pra Você, Fernando Pimentel (PT), participou, nesta segunda-feira, 4, de uma reunião com representantes da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP).

No encontro, diretores, conselheiros e ex-presidentes da AMMP apresentaram demandas e propostas para o candidato relacionadas às áreas de segurança pública, infância e juventude, saúde e educação. A segurança pública foi o destaque do encontro. Os promotores falaram das deficiências do sistema de segurança de Minas Gerais e, especificamente, do sistema prisional e do atendimento ao adolescente em conflito com a lei, e pediram apoio para aplicação de penas alternativas.

Segundo Pimentel, o problema da segurança deve ser enfrentado em várias frentes, que vão desde o aumento do efetivo e a criação de mecanismos para reter policiais na corporação à maior integração das ações das polícias.

Para o candidato, as políticas nesta área têm de ser pensadas de forma regionalizada e coletiva, com o apoio do Ministério Público. “As regiões precisam de policiamento e equipamentos diferenciados. Cada região tem suas especificidades”, afirmou.

Pimentel também apresentou aos promotores as bases de seu programa de governo, que vem sendo construído com a participação da população por meio das caravanas da participação e canais na internet.  “Todas as reuniões e viagens que temos feito apontam na mesma direção: Minas precisa de um novo modelo de governo. Um governo participativo e com olhar regionalizado”,defendeu.

Segundo ele, o estado tem muitas regiões diferentes e “é preciso um governo presente, um governo próximo das pessoas e que de fato se preocupe com os problemas de cada região”.“Aqui, nesta reunião com os promotores, ficou evidente esta necessidade”, declarou Pimentel.

Segundo o candidato, os três eixos norteadores de seu programa de governo serão a regionalização, participação da sociedade civil e a transversalidade das políticas públicas. “Em Minas Gerais, as pessoas têm orgulho de sua região e cada lugar tem sua cultura própria e muitas diferenças geográficas. Um estado assim tem que ter um governo regionalizado”,disse.

O candidato explicou que, em seu governo, todas as políticas públicas, de todas as áreas, terão que seguir três características. Elas terão que ser inovadoras, inclusivas e trazer uma melhora concreta na vida das pessoas. “Se não tiver estas três características, não pode ser considerada uma boa política pública”, afirmou.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...