Pular para o conteúdo principal

RESGATANDO VIDAS

Há alguns meses, a Comunidade Terapêutica Betel ampliou sua assistência a dependentes químicos, alocando-se no espaço onde antes funcionava o Projeto Amar (destinado a menores dependentes químicos). O vereador Doutor Maurício Miguel Gadbem visitá-los, acompanhado da vereadora Chica Lodonho e de Maria Angélica Raphael, presidente da União Tricordiana das Associações de Moradores (UTAM). O vereador conversou com o presidente fundador da comunidade, Fábio Prado Silva, e com Ana Cláudia Andrade, incansável voluntária neste projeto.

Fábio contou como iniciou, há quatro anos, este trabalho, a partir de sua própria experiência como usuário de drogas e álcool. Tendo sua vida muito comprometida pelo vício e por outras ações ilícitas, mas amparado por preceitos religiosos e pela ajuda valiosa de muitas pessoas (como o pastor Linho, citado por ele), decidiu, "com a cara e a coragem", ajudar outras pessoas que, não tendo onde recorrer, precisavam se internar para se aliarem a um tratamento.

Hoje, a Comunidade Betel abriga 18 pessoas, alguns menores de idade, da cidade e região. Ali, para onde vão espontaneamente, recebem atendimento especializado de profissionais do CAPS AD e de outros voluntários, como o dinâmico fisioterapeuta Helder Fonseca Reis, que, também, assume a responsabilidade técnica da Comunidade. Também praticam a laborterapia, fazem esportes, têm reuniões semanais de grupos de autoajuda (NA e AA) e, diariamente, fazem estudos bíblicos.

"Para se manterem, basicamente, aluguel da fazenda (R$1.500,00/mês), alimentação e transporte, contam com doações de muitas pessoas, sendo que ainda não podem contar com uma subvenção municipal, apesar de já terem o título de Utilidade Pública de nossa cidade", comentou o vereador Maurício Gadbem, para quem Fábio falou: "a dificuldade maior nossa é que temos pessoas aqui que perderam emprego, por causa da droga e do álcool, e não recebem benefício do governo enquanto estão se tratando!". Explicou ao vereador que muitos têm famílias para sustentar e não poderiam ficar sem trabalhar. Decidiram avaliar, caso a caso, e buscar tais recursos junto ao INSS daqui.

"Sobre este trabalho, longe de ser ideal, penso ser necessário e exitoso no que se propõe, especialmente diante da carência de profissionais e opções para internação de dependentes químicos que, em meu entendimento, é um ótimo recurso para abordagem destes casos. Todos os internos ali me pareceram bem cuidados e empenhados em sustentar sua sobriedade. Suas vidas, agora valorizadas, podem assegurar-lhes um futuro que antes estava muito comprometido", concluiu o vereador Doutor Maurício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...