Pular para o conteúdo principal

SIMPLIFICANDO O FRETE

Empresa de Varginha se propõe a facilitar a vida de quem precisa despachar cargas e encomendas
Quem precisa despachar uma carga ou encomenda pode se deparar com perguntas de difíceis respostas: por quem enviar? Quanto tempo gastarei no processo? Qual o valor pagarei? Para equacionar essas e outras questões é que nasceu a Simplifica Fretes, uma empresa virtual criada em Varginha, no Sul de Minas, pelos sócios Luiz Paulo Silva Pinto, Eduardo Labre e Davi Felipe Santiago. 
 
“Nossa proposta é trabalhar exclusivamente com cargas, para todo o território nacional”, explica Luiz Paulo. A Simplifica, fazendo jus ao nome e à proposta de ação, foi apoiada pelo Sebraetec, um programa do Sebrae que facilita o processo de criação de micro e pequenas empresas (MPEs).

O acesso é feito pela internet (simplificafretes.com.br), onde o interessado poderá obter todas as informações que necessitar. Ele terá à disposição uma relação de empresas que fazem o transporte no roteiro desejado, com preços e prazos determinados. “O cliente vai indicar a origem e destino, número de caixas, tipo de embalagem, as dimensões e demais informações da carga. Em questão de minutos terá as opções”, destaca o empresário.

De fato, o acesso simplifica a vida do cliente. Se ele resolver fazer a pesquisa sem ajuda, pode levar horas (ou dias), até se decidir sobre qual transportadora escolher. Na Simplifica Fretes, prossegue o administrador, ele não só economizará um tempo enorme, não perdendo tempo com ligações ou trocando e-mails, como terá garantia da entrega. 
 
“Antes de anexarmos uma transportadora ao nosso site, fazemos um rigoroso trabalho de seleção acerca da empresa, seu histórico e trajetória. Além disso, antes de fechar o transporte, os interessados têm que conhecer e concordar com um Termo de Adesão”, reforça Luiz Paulo.

A equipe Simplifica Fretes pensou até em abrir uma loja virtual de vendas diretas pela web, mas, baseado na expertise adquirida na área de logística, optaram pela intermediação de fretes. “Este novíssimo gateway de transporte é bastante promissor, mesmo porque não há muita empresa deste tipo no mercado”, frisa.

Quando estiver em pleno funcionamento, o que Luiz Paulo espera que se dê em, no máximo dois meses, a Simplifica Fretes se propõe a fazer entregas em qualquer ponto do país.
por William Monteiro - da Agência Sebrae de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...