Pular para o conteúdo principal

SIMPLIFICANDO O FRETE

Empresa de Varginha se propõe a facilitar a vida de quem precisa despachar cargas e encomendas
Quem precisa despachar uma carga ou encomenda pode se deparar com perguntas de difíceis respostas: por quem enviar? Quanto tempo gastarei no processo? Qual o valor pagarei? Para equacionar essas e outras questões é que nasceu a Simplifica Fretes, uma empresa virtual criada em Varginha, no Sul de Minas, pelos sócios Luiz Paulo Silva Pinto, Eduardo Labre e Davi Felipe Santiago. 
 
“Nossa proposta é trabalhar exclusivamente com cargas, para todo o território nacional”, explica Luiz Paulo. A Simplifica, fazendo jus ao nome e à proposta de ação, foi apoiada pelo Sebraetec, um programa do Sebrae que facilita o processo de criação de micro e pequenas empresas (MPEs).

O acesso é feito pela internet (simplificafretes.com.br), onde o interessado poderá obter todas as informações que necessitar. Ele terá à disposição uma relação de empresas que fazem o transporte no roteiro desejado, com preços e prazos determinados. “O cliente vai indicar a origem e destino, número de caixas, tipo de embalagem, as dimensões e demais informações da carga. Em questão de minutos terá as opções”, destaca o empresário.

De fato, o acesso simplifica a vida do cliente. Se ele resolver fazer a pesquisa sem ajuda, pode levar horas (ou dias), até se decidir sobre qual transportadora escolher. Na Simplifica Fretes, prossegue o administrador, ele não só economizará um tempo enorme, não perdendo tempo com ligações ou trocando e-mails, como terá garantia da entrega. 
 
“Antes de anexarmos uma transportadora ao nosso site, fazemos um rigoroso trabalho de seleção acerca da empresa, seu histórico e trajetória. Além disso, antes de fechar o transporte, os interessados têm que conhecer e concordar com um Termo de Adesão”, reforça Luiz Paulo.

A equipe Simplifica Fretes pensou até em abrir uma loja virtual de vendas diretas pela web, mas, baseado na expertise adquirida na área de logística, optaram pela intermediação de fretes. “Este novíssimo gateway de transporte é bastante promissor, mesmo porque não há muita empresa deste tipo no mercado”, frisa.

Quando estiver em pleno funcionamento, o que Luiz Paulo espera que se dê em, no máximo dois meses, a Simplifica Fretes se propõe a fazer entregas em qualquer ponto do país.
por William Monteiro - da Agência Sebrae de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.