quarta-feira, 3 de setembro de 2014

EMPREENDEDORISMO: TRÊS STARTUPS MINEIRAS PROCURAM INVESTIDORES NO VALE DO SILÍCIO

De Itajubá para o mundo:
Zase é um aplicativo gratuito para iPhone e Android que traz para o seu smartphone recompensas, updates e promoções dos seus lugares favoritos!
A MahaGestão, de Uberlândia, a  Canguru, de Belo Horizonte, e a  Zase, de Itajubá, já estão de malas prontas para participar, de 8 a 10 de  setembro, de um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo e que funciona como uma vitrine para captação de investimentos estrangeiros, o TechCrunch Disrupt, nos Estados Unidos. As empresas fazem parte da missão de empreendedores brasileiros aos Estados Unidos, organizada  Sebrae e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

As 30 empresas selecionadas em 13 estados receberam treinamento para se apresentarem diante dos investidores americanos. A iniciativa em Minas Gerais, também integra o projeto Identidade Startup Sebrae Minas, que pretende aumentar a competitividade dos empreendimentos por meio de capacitações, incentivo à inovação e atração de novos negócios

Criado neste ano, o projeto impulsiona o empreendedorismo entre as startups, disseminando o conhecimento em gestão e divulgando os empreendimentos. 

Tecnologia na área de saúde
Pela primeira vez, a empresa Cannguru, irá testar o programa de cuidados para gestantes e apoio clínico aos profissionais da saúde. Criado para gestantes, o Canguru Pré-Natal permite às gestantes ter uma agenda completa dos procedimentos necessários de acordo com a idade gestacional. Já o Canguru Pro é uma plataforma digital que permite que os médicos insiram procedimentos, avaliem histórico de sintomas registrados pelas próprias gestantes em tempo real, registrando exames e recomendações de forma personalizadas que automaticamente se tornam parte do aplicativo Canguru Pré-Natal.

Monitoramento da gestão
O empresário Fábio Túlio Felippe, da MahaGestão, também está otimista com a participação no TechCrunch Disrupt. A empresa criou uma plataforma web que mede o nível de maturidade da gestão de uma empresa.

O sistema de avaliação online identifica gaps e ineficiências nos processos do negócio. A partir de um diagnóstico, faz uma análise sobre o índice de maturidade, riscos do negócio e comparativo com mercado. Em seguida, o cliente recebe recomendações personalizadas e práticas de acordo com a situação de cada empresa.

Programa de fidelidade
Já para a Zase, de Itajubá, no Sul de Minas, o mercado internacional não é tão desconhecido assim. A empresa já apresentou seu produto fora do país, inclusive um de seus investidores é americano. De acordo com o CEO Leandro Morais, a empresa surgiu depois que seus criadores, cansados de acumular milhas aéreas e outros pontos de programas de fidelidade, que nunca conseguir usar, desenvolveram um programa de fidelidade mais fácil de acumular, usar pontos e que permite que o usuário ter boas recompensas.

“Para acumular pontos basta fazer check-in em qualquer lugar usando o nosso aplicativo ou o até mesmo o Facebook. Para utilizar os pontos é só acessar o aplicativo e escolher ingressos para teatro, cinema, drinks, descontos em restaurantes e lojas e muitas outras opções”, explica Leandro.
por Simone Guedes - da Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário: