Pular para o conteúdo principal

EMPREENDEDORISMO: TRÊS STARTUPS MINEIRAS PROCURAM INVESTIDORES NO VALE DO SILÍCIO

De Itajubá para o mundo:
Zase é um aplicativo gratuito para iPhone e Android que traz para o seu smartphone recompensas, updates e promoções dos seus lugares favoritos!
A MahaGestão, de Uberlândia, a  Canguru, de Belo Horizonte, e a  Zase, de Itajubá, já estão de malas prontas para participar, de 8 a 10 de  setembro, de um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo e que funciona como uma vitrine para captação de investimentos estrangeiros, o TechCrunch Disrupt, nos Estados Unidos. As empresas fazem parte da missão de empreendedores brasileiros aos Estados Unidos, organizada  Sebrae e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

As 30 empresas selecionadas em 13 estados receberam treinamento para se apresentarem diante dos investidores americanos. A iniciativa em Minas Gerais, também integra o projeto Identidade Startup Sebrae Minas, que pretende aumentar a competitividade dos empreendimentos por meio de capacitações, incentivo à inovação e atração de novos negócios

Criado neste ano, o projeto impulsiona o empreendedorismo entre as startups, disseminando o conhecimento em gestão e divulgando os empreendimentos. 

Tecnologia na área de saúde
Pela primeira vez, a empresa Cannguru, irá testar o programa de cuidados para gestantes e apoio clínico aos profissionais da saúde. Criado para gestantes, o Canguru Pré-Natal permite às gestantes ter uma agenda completa dos procedimentos necessários de acordo com a idade gestacional. Já o Canguru Pro é uma plataforma digital que permite que os médicos insiram procedimentos, avaliem histórico de sintomas registrados pelas próprias gestantes em tempo real, registrando exames e recomendações de forma personalizadas que automaticamente se tornam parte do aplicativo Canguru Pré-Natal.

Monitoramento da gestão
O empresário Fábio Túlio Felippe, da MahaGestão, também está otimista com a participação no TechCrunch Disrupt. A empresa criou uma plataforma web que mede o nível de maturidade da gestão de uma empresa.

O sistema de avaliação online identifica gaps e ineficiências nos processos do negócio. A partir de um diagnóstico, faz uma análise sobre o índice de maturidade, riscos do negócio e comparativo com mercado. Em seguida, o cliente recebe recomendações personalizadas e práticas de acordo com a situação de cada empresa.

Programa de fidelidade
Já para a Zase, de Itajubá, no Sul de Minas, o mercado internacional não é tão desconhecido assim. A empresa já apresentou seu produto fora do país, inclusive um de seus investidores é americano. De acordo com o CEO Leandro Morais, a empresa surgiu depois que seus criadores, cansados de acumular milhas aéreas e outros pontos de programas de fidelidade, que nunca conseguir usar, desenvolveram um programa de fidelidade mais fácil de acumular, usar pontos e que permite que o usuário ter boas recompensas.

“Para acumular pontos basta fazer check-in em qualquer lugar usando o nosso aplicativo ou o até mesmo o Facebook. Para utilizar os pontos é só acessar o aplicativo e escolher ingressos para teatro, cinema, drinks, descontos em restaurantes e lojas e muitas outras opções”, explica Leandro.
por Simone Guedes - da Agência Sebrae de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...