Pular para o conteúdo principal

EMPREENDEDORISMO: TRÊS STARTUPS MINEIRAS PROCURAM INVESTIDORES NO VALE DO SILÍCIO

De Itajubá para o mundo:
Zase é um aplicativo gratuito para iPhone e Android que traz para o seu smartphone recompensas, updates e promoções dos seus lugares favoritos!
A MahaGestão, de Uberlândia, a  Canguru, de Belo Horizonte, e a  Zase, de Itajubá, já estão de malas prontas para participar, de 8 a 10 de  setembro, de um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo e que funciona como uma vitrine para captação de investimentos estrangeiros, o TechCrunch Disrupt, nos Estados Unidos. As empresas fazem parte da missão de empreendedores brasileiros aos Estados Unidos, organizada  Sebrae e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).

As 30 empresas selecionadas em 13 estados receberam treinamento para se apresentarem diante dos investidores americanos. A iniciativa em Minas Gerais, também integra o projeto Identidade Startup Sebrae Minas, que pretende aumentar a competitividade dos empreendimentos por meio de capacitações, incentivo à inovação e atração de novos negócios

Criado neste ano, o projeto impulsiona o empreendedorismo entre as startups, disseminando o conhecimento em gestão e divulgando os empreendimentos. 

Tecnologia na área de saúde
Pela primeira vez, a empresa Cannguru, irá testar o programa de cuidados para gestantes e apoio clínico aos profissionais da saúde. Criado para gestantes, o Canguru Pré-Natal permite às gestantes ter uma agenda completa dos procedimentos necessários de acordo com a idade gestacional. Já o Canguru Pro é uma plataforma digital que permite que os médicos insiram procedimentos, avaliem histórico de sintomas registrados pelas próprias gestantes em tempo real, registrando exames e recomendações de forma personalizadas que automaticamente se tornam parte do aplicativo Canguru Pré-Natal.

Monitoramento da gestão
O empresário Fábio Túlio Felippe, da MahaGestão, também está otimista com a participação no TechCrunch Disrupt. A empresa criou uma plataforma web que mede o nível de maturidade da gestão de uma empresa.

O sistema de avaliação online identifica gaps e ineficiências nos processos do negócio. A partir de um diagnóstico, faz uma análise sobre o índice de maturidade, riscos do negócio e comparativo com mercado. Em seguida, o cliente recebe recomendações personalizadas e práticas de acordo com a situação de cada empresa.

Programa de fidelidade
Já para a Zase, de Itajubá, no Sul de Minas, o mercado internacional não é tão desconhecido assim. A empresa já apresentou seu produto fora do país, inclusive um de seus investidores é americano. De acordo com o CEO Leandro Morais, a empresa surgiu depois que seus criadores, cansados de acumular milhas aéreas e outros pontos de programas de fidelidade, que nunca conseguir usar, desenvolveram um programa de fidelidade mais fácil de acumular, usar pontos e que permite que o usuário ter boas recompensas.

“Para acumular pontos basta fazer check-in em qualquer lugar usando o nosso aplicativo ou o até mesmo o Facebook. Para utilizar os pontos é só acessar o aplicativo e escolher ingressos para teatro, cinema, drinks, descontos em restaurantes e lojas e muitas outras opções”, explica Leandro.
por Simone Guedes - da Agência Sebrae de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...