De Itajubá para o mundo:
Zase é um aplicativo gratuito para
iPhone e Android que traz para o seu smartphone recompensas, updates e
promoções dos seus lugares favoritos!
|
A MahaGestão, de Uberlândia, a Canguru, de Belo
Horizonte, e a Zase, de Itajubá, já estão de malas prontas para
participar, de 8 a 10 de setembro, de um dos mais importantes eventos
de tecnologia do mundo e que funciona como uma vitrine para captação de
investimentos estrangeiros, o TechCrunch Disrupt, nos Estados Unidos. As
empresas fazem parte da missão de empreendedores brasileiros aos
Estados Unidos, organizada Sebrae e pela Agência Brasileira de Promoção
de Exportações e Investimentos (Apex Brasil).
As 30 empresas selecionadas em 13 estados receberam
treinamento para se apresentarem diante dos investidores americanos. A
iniciativa em Minas Gerais, também integra o projeto Identidade Startup
Sebrae Minas, que pretende aumentar a competitividade dos
empreendimentos por meio de capacitações, incentivo à inovação e atração
de novos negócios
Criado neste ano, o projeto impulsiona o
empreendedorismo entre as startups, disseminando o conhecimento em
gestão e divulgando os empreendimentos.
Tecnologia na área de saúde
Pela primeira vez, a empresa Cannguru, irá testar o
programa de cuidados para gestantes e apoio clínico aos profissionais da
saúde. Criado para gestantes, o Canguru Pré-Natal permite às gestantes
ter uma agenda completa dos procedimentos necessários de acordo com a
idade gestacional. Já o Canguru Pro é uma plataforma digital que permite
que os médicos insiram procedimentos, avaliem histórico de sintomas
registrados pelas próprias gestantes em tempo real, registrando exames e
recomendações de forma personalizadas que automaticamente se tornam
parte do aplicativo Canguru Pré-Natal.
Monitoramento da gestão
O empresário Fábio Túlio Felippe, da MahaGestão,
também está otimista com a participação no TechCrunch Disrupt. A empresa
criou uma plataforma web que mede o nível de maturidade da gestão de
uma empresa.
O sistema de avaliação online identifica gaps e
ineficiências nos processos do negócio. A partir de um diagnóstico, faz
uma análise sobre o índice de maturidade, riscos do negócio e
comparativo com mercado. Em seguida, o cliente recebe recomendações
personalizadas e práticas de acordo com a situação de cada empresa.
Programa de fidelidade
Já para a Zase, de Itajubá, no Sul de Minas, o mercado internacional
não é tão desconhecido assim. A empresa já apresentou seu produto fora
do país, inclusive um de seus investidores é americano. De acordo com o
CEO Leandro Morais, a empresa surgiu depois que seus criadores, cansados
de acumular milhas aéreas e outros pontos de programas de fidelidade,
que nunca conseguir usar, desenvolveram um programa de fidelidade mais
fácil de acumular, usar pontos e que permite que o usuário ter boas
recompensas.
“Para acumular pontos basta fazer check-in em
qualquer lugar usando o nosso aplicativo ou o até mesmo o Facebook. Para
utilizar os pontos é só acessar o aplicativo e escolher ingressos para
teatro, cinema, drinks, descontos em restaurantes e lojas e muitas
outras opções”, explica Leandro.
por Simone Guedes - da Agência Sebrae de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário