Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIOS DE JURUAIA CRIAM MARCA DE UNDERWEAR PARA ATENDER PÚBLICO VAREJISTA

Primeira loja da marca é aberta em Ribeirão Preto
Dentista, administrador de empresas, professora primária, pedagoga, enfermeira e outras tantas profissões foram deixadas de lado por várias pessoas para se dedicarem com exclusividade ao empreendedorismo. Mais especificamente na área de moda íntima, esses empresários são de Juruaia e, em comum, com dedicação e muito trabalho, ajudaram a transformar a pequena cidade mineira no terceiro polo de moda íntima do País.

A cidade hoje comporta cerca de 200 empresas, todas voltadas para a comercialização no atacado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) Juruaia é responsável por 15% da produção do País. Com 9,2 mil habitantes, a cidade teve sua primeira confecção em 1991. Passados mais de 20 anos, o município lidera a renda per capita do Sul de Minas, de acordo com o IBGE. A produção gera R$ 90 milhões por ano, segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU). Um dado interessante é que 92% das empresas são comandadas por mulheres.

Um grupo de empresários de Juruaia, no Sudoeste de Minas, resolveram se enveredar por um novo nicho: o varejo. Surgiu, dessa forma, a Ju Jour, uma marca de underwear para atender o consumidor direto. Ao todo, 10 empresários se associaram para essa nova empreitada. “O desejo por novos desafios foi o que me levou junto a outros empresários para lançar uma marca na área de varejo”, comenta Leticia Marques, proprietária da Doce Paixão. Cesar Júnior e Silva, proprietário da Garota Veneno, acredita que “a Ju Ju Jour é uma grande oportunidade de negócio e de realização profissional. Nota-se que nos últimos anos as médias e grandes empresas estão fundindo seus negócios ou formando grupos para lançar novas marcas e se tornarem mais competitivas”.

Renata, Simone, Tania, Maria Helena, Letícia, Nilva, Vera e Rosana são as sócias da Ju Jour. Assim como Márcio e César, que acreditam que o negócio seja uma ótima oportunidade. “Não existe limite para quem tem força de vontade para trabalhar. Sempre há tempo para se dedicar a uma nova empresa. É com empenho que vou trabalhar neste novo projeto”, diz Márcio Del Vale Piza, proprietário da Del Vale.

A empresária Rosana Marques, da Ouseuse Lingerie, compartilha da mesma opinião. “Quando há desenvolvimento positivo em um negócio é natural a busca por novos desafios. Os sócios da Ju Jour têm em comum o sucesso de suas empresas e, juntos, vamos alçar novos voos”, comenta Marques.  Já Nilva, proprietária da Laniclê Lingerie, aposta na experiência conjunta dos empresários para esse projeto. “Como vamos oferecer produtos que agradam às mulheres em geral, temos tudo para alcançar o sucesso. Sem dúvida, a experiência e o design dos produtos serão um diferencial importante, uma boa garantia para um sucesso imediato”, diz a empresária.

Primeira Loja
A Ju Jour abriu sua primeira loja no Ribeirão Shopping, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A inauguração oficial acontece no dia 26 (sexta), a partir das 15h. Com uma decoração clean, a loja foi arquitetada para valorizar as peças da primeira coleção da marca, Aconchego de Minas. São mais de 90 modelos entre sutiãs, calcinhas, pijamas e camisolas, corselets divididas em três linhas: Inevitável (peças básicas para o dia a dia), Meu Momento (produtos versáteis e com design diferenciado), e Depois da Meia-Noite (peças mais sensuais para a noite). Inspirada na cidade de Juruaia, os modelos são femininos e confortáveis na medida para as mulheres modernas. Para o desenvolvimento da coleção, a Ju Jour teve a consultoria do estilista mineiro Renato Loureiro.

Serviço
Evento: Inauguração Oficial Ju Jour
Data: 26 de setembro de 2014
Horário: a partir das 15h
Local: Ribeirão Shopping (Luc 34 – Nível Califórnia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...