Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIOS DE JURUAIA CRIAM MARCA DE UNDERWEAR PARA ATENDER PÚBLICO VAREJISTA

Primeira loja da marca é aberta em Ribeirão Preto
Dentista, administrador de empresas, professora primária, pedagoga, enfermeira e outras tantas profissões foram deixadas de lado por várias pessoas para se dedicarem com exclusividade ao empreendedorismo. Mais especificamente na área de moda íntima, esses empresários são de Juruaia e, em comum, com dedicação e muito trabalho, ajudaram a transformar a pequena cidade mineira no terceiro polo de moda íntima do País.

A cidade hoje comporta cerca de 200 empresas, todas voltadas para a comercialização no atacado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) Juruaia é responsável por 15% da produção do País. Com 9,2 mil habitantes, a cidade teve sua primeira confecção em 1991. Passados mais de 20 anos, o município lidera a renda per capita do Sul de Minas, de acordo com o IBGE. A produção gera R$ 90 milhões por ano, segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU). Um dado interessante é que 92% das empresas são comandadas por mulheres.

Um grupo de empresários de Juruaia, no Sudoeste de Minas, resolveram se enveredar por um novo nicho: o varejo. Surgiu, dessa forma, a Ju Jour, uma marca de underwear para atender o consumidor direto. Ao todo, 10 empresários se associaram para essa nova empreitada. “O desejo por novos desafios foi o que me levou junto a outros empresários para lançar uma marca na área de varejo”, comenta Leticia Marques, proprietária da Doce Paixão. Cesar Júnior e Silva, proprietário da Garota Veneno, acredita que “a Ju Ju Jour é uma grande oportunidade de negócio e de realização profissional. Nota-se que nos últimos anos as médias e grandes empresas estão fundindo seus negócios ou formando grupos para lançar novas marcas e se tornarem mais competitivas”.

Renata, Simone, Tania, Maria Helena, Letícia, Nilva, Vera e Rosana são as sócias da Ju Jour. Assim como Márcio e César, que acreditam que o negócio seja uma ótima oportunidade. “Não existe limite para quem tem força de vontade para trabalhar. Sempre há tempo para se dedicar a uma nova empresa. É com empenho que vou trabalhar neste novo projeto”, diz Márcio Del Vale Piza, proprietário da Del Vale.

A empresária Rosana Marques, da Ouseuse Lingerie, compartilha da mesma opinião. “Quando há desenvolvimento positivo em um negócio é natural a busca por novos desafios. Os sócios da Ju Jour têm em comum o sucesso de suas empresas e, juntos, vamos alçar novos voos”, comenta Marques.  Já Nilva, proprietária da Laniclê Lingerie, aposta na experiência conjunta dos empresários para esse projeto. “Como vamos oferecer produtos que agradam às mulheres em geral, temos tudo para alcançar o sucesso. Sem dúvida, a experiência e o design dos produtos serão um diferencial importante, uma boa garantia para um sucesso imediato”, diz a empresária.

Primeira Loja
A Ju Jour abriu sua primeira loja no Ribeirão Shopping, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A inauguração oficial acontece no dia 26 (sexta), a partir das 15h. Com uma decoração clean, a loja foi arquitetada para valorizar as peças da primeira coleção da marca, Aconchego de Minas. São mais de 90 modelos entre sutiãs, calcinhas, pijamas e camisolas, corselets divididas em três linhas: Inevitável (peças básicas para o dia a dia), Meu Momento (produtos versáteis e com design diferenciado), e Depois da Meia-Noite (peças mais sensuais para a noite). Inspirada na cidade de Juruaia, os modelos são femininos e confortáveis na medida para as mulheres modernas. Para o desenvolvimento da coleção, a Ju Jour teve a consultoria do estilista mineiro Renato Loureiro.

Serviço
Evento: Inauguração Oficial Ju Jour
Data: 26 de setembro de 2014
Horário: a partir das 15h
Local: Ribeirão Shopping (Luc 34 – Nível Califórnia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho