Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIOS DE JURUAIA CRIAM MARCA DE UNDERWEAR PARA ATENDER PÚBLICO VAREJISTA

Primeira loja da marca é aberta em Ribeirão Preto
Dentista, administrador de empresas, professora primária, pedagoga, enfermeira e outras tantas profissões foram deixadas de lado por várias pessoas para se dedicarem com exclusividade ao empreendedorismo. Mais especificamente na área de moda íntima, esses empresários são de Juruaia e, em comum, com dedicação e muito trabalho, ajudaram a transformar a pequena cidade mineira no terceiro polo de moda íntima do País.

A cidade hoje comporta cerca de 200 empresas, todas voltadas para a comercialização no atacado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) Juruaia é responsável por 15% da produção do País. Com 9,2 mil habitantes, a cidade teve sua primeira confecção em 1991. Passados mais de 20 anos, o município lidera a renda per capita do Sul de Minas, de acordo com o IBGE. A produção gera R$ 90 milhões por ano, segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU). Um dado interessante é que 92% das empresas são comandadas por mulheres.

Um grupo de empresários de Juruaia, no Sudoeste de Minas, resolveram se enveredar por um novo nicho: o varejo. Surgiu, dessa forma, a Ju Jour, uma marca de underwear para atender o consumidor direto. Ao todo, 10 empresários se associaram para essa nova empreitada. “O desejo por novos desafios foi o que me levou junto a outros empresários para lançar uma marca na área de varejo”, comenta Leticia Marques, proprietária da Doce Paixão. Cesar Júnior e Silva, proprietário da Garota Veneno, acredita que “a Ju Ju Jour é uma grande oportunidade de negócio e de realização profissional. Nota-se que nos últimos anos as médias e grandes empresas estão fundindo seus negócios ou formando grupos para lançar novas marcas e se tornarem mais competitivas”.

Renata, Simone, Tania, Maria Helena, Letícia, Nilva, Vera e Rosana são as sócias da Ju Jour. Assim como Márcio e César, que acreditam que o negócio seja uma ótima oportunidade. “Não existe limite para quem tem força de vontade para trabalhar. Sempre há tempo para se dedicar a uma nova empresa. É com empenho que vou trabalhar neste novo projeto”, diz Márcio Del Vale Piza, proprietário da Del Vale.

A empresária Rosana Marques, da Ouseuse Lingerie, compartilha da mesma opinião. “Quando há desenvolvimento positivo em um negócio é natural a busca por novos desafios. Os sócios da Ju Jour têm em comum o sucesso de suas empresas e, juntos, vamos alçar novos voos”, comenta Marques.  Já Nilva, proprietária da Laniclê Lingerie, aposta na experiência conjunta dos empresários para esse projeto. “Como vamos oferecer produtos que agradam às mulheres em geral, temos tudo para alcançar o sucesso. Sem dúvida, a experiência e o design dos produtos serão um diferencial importante, uma boa garantia para um sucesso imediato”, diz a empresária.

Primeira Loja
A Ju Jour abriu sua primeira loja no Ribeirão Shopping, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A inauguração oficial acontece no dia 26 (sexta), a partir das 15h. Com uma decoração clean, a loja foi arquitetada para valorizar as peças da primeira coleção da marca, Aconchego de Minas. São mais de 90 modelos entre sutiãs, calcinhas, pijamas e camisolas, corselets divididas em três linhas: Inevitável (peças básicas para o dia a dia), Meu Momento (produtos versáteis e com design diferenciado), e Depois da Meia-Noite (peças mais sensuais para a noite). Inspirada na cidade de Juruaia, os modelos são femininos e confortáveis na medida para as mulheres modernas. Para o desenvolvimento da coleção, a Ju Jour teve a consultoria do estilista mineiro Renato Loureiro.

Serviço
Evento: Inauguração Oficial Ju Jour
Data: 26 de setembro de 2014
Horário: a partir das 15h
Local: Ribeirão Shopping (Luc 34 – Nível Califórnia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho