Pular para o conteúdo principal

37ª SEMANA DO ALEIJADINHO

O artista plástico Carlos Bracher segue os passos de Aleijadinho
O mestre do barroco mineiro Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, ganhará homenagem especial em virtude do bicentenário de sua morte (18 de novmebro) na 37ª edição da Semana do Aleijadinho em São João Del Rei, nas Vertentes. Entre os dias 1º e 30 de novembro, o evento, promovido tradicionalmente em Ouro Preto pelo Museu Aleijadinho, vai passar este ano também por Belo Horizonte, Congonhas, Sabará, Tiradentes, São João del-Rei e Mariana, cidades onde há grande concentração das obras do Patrono da Arte no Brasil, em virtude de uma parceria com Livraria & Editora Graphar.

A grade de programação reunirá vários eventos simultâneos, entre eles um ciclo de palestras com estudiosos, pesquisadores e artistas; exibição de documentário produzido especialmente para a data comemorativa; manifestações culturais de rua; lançamentos de livros; concertos; orquestras; missa solene; oficinas e exposições.

PROGRAMAÇÃO
11 A 18 DE NOVEMBRO
Visitas guiadas
Turmas de escolas públicas e particulares à Exposição ‘Arte Sagrada’ – Acervo das Ordens Terceiras, Arquiconfraria, Confrarias e Irmandades da Diocese de São João del-Rei.
LOCAL: Museu de Arte Sacra – Praça Embaixador Gastão da Cunha,8 – Centro Histórico
HORÁRIO: Favor realizar agendamento prévio pelo telefone (32) 3371-7005

 27 DE NOVEMBRO
-Palestra Gastronomia Barroca : chef especializado no Tema – (SENAC)
Carlos Bracher
-Exibição do Documentário "Nos passo de Aleijadinho", produzido especialmente para as comemorações do bicentenário de morte do Aleijadinho.
-Lançamento do Livro: ‘Aleijadinho – 200 anos’,org.Paulo Lemos, Editora Graphar – publicado especialmente para as comemorações dos 200 anos da morte do Aleijadinho.
LOCAL: Museu de Arte Sacra – Praça Embaixador Gastão da Cunha, 8
HORÁRIO: 19h

Concertos Semana da Música 2014 - 15 A 20 DE NOVEMBRO
LOCAL: Teatro Municipal de São João del-Rei

15/11: 20h- Banda Municipal Santa Cecília

16/11: 20h- Banda de Música Teodoro de Faria

17/11: 20h- Banda e Orquestra do Projeto PRONATEC

18/11: 14h- TM - orquestra da ufsj

            20h- Banda do 11º BI Mth “Regimento Tiradentes”

19/11: 20h- Escola de Arte Cantábile

20/11: 20h- Banda Salesiana “Meninos de Dom Bosco”

Conservatório de Música Padre José Maria Xavier
22/11: 20h- Música no Conservatório
LOCAL:  Capela do Divino (Rua Maestro Batista Lopes, 140 – Centro)
21/11: 20h- Ribeiro-capela do divino 20h
30/11: 10h- Orquestra Minas Barroca na Capela do Divino

Maioress Informações:
(31) 8708-9429

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.