Pular para o conteúdo principal

DILMA: BRASIL, MAIS UMA VEZ, ESSA FILHA TUA NÃO FUGIRÁ À LUTA

A presidenta reeleita, Dilma Rousseff (PT), foi recebida calorosamente por autoridades, aliados políticos e militantes da coligação com a Força do Povo em hotel de Brasília após o anúncio oficial de sua vitória nas urnas. No momento do pronunciamento, 99,98% das urnas haviam sido apuradas, dando vitória a Dilma com 51,64% dos votos.

Dilma chegou acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Michel Temer. Em um discurso emocionado, a presidenta agradeceu a confiança do povo brasileiro e reafirmou sua profunda disposição de liderar de forma pacifica e democrática o momento que chamou de transformador.

“Chegamos ao final de uma disputa eleitoral que mobilizou intensamente todas as forças do nosso País. Como vencedora dessas eleições históricas, tenho palavras de agradecimento e conclamação”, iniciou o pronunciamento, agradecendo também ao vice-presidente, aos partidos políticos que compõem a coligação e ao povo brasileiro. “Conclamo sem exceção a todas as brasileiras e brasileiros para assumirmos em favor do futuro de nossa pátria, de nosso País, de nosso povo. Não acredito, sinceramente, que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Entendo que elas mobilizaram ideias e emoções as vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor para o Brasil”, disse.

Ao invés de ampliar divergências, a presidenta espera que a energia mobilizadora tenha preparado o terreno para a construção de pontes. “O calor da disputa deve ser transformado em energia construtora de um novo momento do Brasil”, disse Dilma. “Com a força desse sentimento de mobilização é possível encontrar pontos em comum e construir com eles uma primeira fase de entendimento para fazermos o nosso País avançar”, continuou.

A presidenta afirmou que a democracia não significa necessariamente unidade de ideias e que está aberta e disposta ao diálogo. “Meu primeiro compromisso do segundo mandato é o diálogo”, garantiu. Para Dilma, a eleição deve ser vista de forma pacifica e segura de mudança para o País, especialmente na maior democracia do mundo.

 “Quando uma reeleição se consuma, ela tem de ser entendida como um voto de esperança dado pelo povo na melhoria do governo. Voto de esperança.  Eu sei que é isso que o povo diz quando reelege um governante. Foi o que eu escutei nas urnas. Por isso, quero ser uma presidenta muito melhor do que fui até agora. ”, afirmou Dilma.

Para a presidenta reeleita, dois temas dominaram a campanha: mudança e reforma. “Sei que estou sendo reconduzida à presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Naquilo que meu esforço, meu papel e meu poder alcançam, podem ter certeza, estou pronta a responder essa convocação. Sei do poder que cada presidente tem de liderar as grandes causas populares e eu o farei”, afirmou.

Em seu próximo governo, Dilma abrirá espaço para diálogo em todos os setores da sociedade para encontrar as soluções mais rápidas para os problemas do Brasil. “Entre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a Reforma Política. Meu compromisso ficou claro durante a campanha de deflagrar essa reforma, que é responsabilidade constitucional do Congresso Nacional e que deve mobilizar a sociedade por meio de uma consulta popular”, disse a presidenta.

Outro compromisso da presidenta será com o combate à corrupção, fortalecendo as instituições de controle e propondo mudanças na legislação atual para acabar com a impunidade, que ela classifica como protetora da corrupção. “Ao longo da campanha anunciei medidas que serão muito importantes para que o País enfrente a corrupção e acabe com a impunidade. Promoverei também, com urgência, ações localizadas, em especial na economia para retomar o ritmo de crescimento, garantir os altos níveis de emprego e a valorização dos salários”, enumerou Dilma.

Para isso, Dilma vai dar mais impulso às atividades econômicas em todos os setores, em especial o industrial. Além disso, a presidenta disse que seguirá combatendo com rigor a inflação e trabalhando para avançar no terreno da responsabilidade fiscal.

“Mais que nunca é hora de cada um acreditar no Brasil e ampliar o sentimento de fé nessa nação incrível que temos o privilégio de pertencer e a responsabilidade de fazê-la cada vez mais próspera e justa”, disse a presidenta reeleita, afirmando que continuará atuando para construir um País mais justo, moderno e produtivo. “O País da solidariedade e das oportunidades, que valoriza o trabalho e a energia empreendedora, que cuida das pessoas com olhar especial para mulheres, negros e jovens. Um Brasil cada vez mais voltado para Educação, Cultura, Ciência e inovação”, continuou.

Dilma concluiu seu pronunciamento convocando os brasileiros a darem as mãos e avançar na construção do futuro. “O carinho, o afeto, o amor e apoio que recebi nessa campanha me dão energia para seguir em frente com muito mais dedicação. Hoje, estou muito mais forte, mais serena e mais madura para a tarefa que vocês me delegaram. Brasil, mais uma vez, essa filha é tua, não fugirá da luta. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...