Pular para o conteúdo principal

DILMA: BRASIL, MAIS UMA VEZ, ESSA FILHA TUA NÃO FUGIRÁ À LUTA

A presidenta reeleita, Dilma Rousseff (PT), foi recebida calorosamente por autoridades, aliados políticos e militantes da coligação com a Força do Povo em hotel de Brasília após o anúncio oficial de sua vitória nas urnas. No momento do pronunciamento, 99,98% das urnas haviam sido apuradas, dando vitória a Dilma com 51,64% dos votos.

Dilma chegou acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Michel Temer. Em um discurso emocionado, a presidenta agradeceu a confiança do povo brasileiro e reafirmou sua profunda disposição de liderar de forma pacifica e democrática o momento que chamou de transformador.

“Chegamos ao final de uma disputa eleitoral que mobilizou intensamente todas as forças do nosso País. Como vencedora dessas eleições históricas, tenho palavras de agradecimento e conclamação”, iniciou o pronunciamento, agradecendo também ao vice-presidente, aos partidos políticos que compõem a coligação e ao povo brasileiro. “Conclamo sem exceção a todas as brasileiras e brasileiros para assumirmos em favor do futuro de nossa pátria, de nosso País, de nosso povo. Não acredito, sinceramente, que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Entendo que elas mobilizaram ideias e emoções as vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor para o Brasil”, disse.

Ao invés de ampliar divergências, a presidenta espera que a energia mobilizadora tenha preparado o terreno para a construção de pontes. “O calor da disputa deve ser transformado em energia construtora de um novo momento do Brasil”, disse Dilma. “Com a força desse sentimento de mobilização é possível encontrar pontos em comum e construir com eles uma primeira fase de entendimento para fazermos o nosso País avançar”, continuou.

A presidenta afirmou que a democracia não significa necessariamente unidade de ideias e que está aberta e disposta ao diálogo. “Meu primeiro compromisso do segundo mandato é o diálogo”, garantiu. Para Dilma, a eleição deve ser vista de forma pacifica e segura de mudança para o País, especialmente na maior democracia do mundo.

 “Quando uma reeleição se consuma, ela tem de ser entendida como um voto de esperança dado pelo povo na melhoria do governo. Voto de esperança.  Eu sei que é isso que o povo diz quando reelege um governante. Foi o que eu escutei nas urnas. Por isso, quero ser uma presidenta muito melhor do que fui até agora. ”, afirmou Dilma.

Para a presidenta reeleita, dois temas dominaram a campanha: mudança e reforma. “Sei que estou sendo reconduzida à presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Naquilo que meu esforço, meu papel e meu poder alcançam, podem ter certeza, estou pronta a responder essa convocação. Sei do poder que cada presidente tem de liderar as grandes causas populares e eu o farei”, afirmou.

Em seu próximo governo, Dilma abrirá espaço para diálogo em todos os setores da sociedade para encontrar as soluções mais rápidas para os problemas do Brasil. “Entre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a Reforma Política. Meu compromisso ficou claro durante a campanha de deflagrar essa reforma, que é responsabilidade constitucional do Congresso Nacional e que deve mobilizar a sociedade por meio de uma consulta popular”, disse a presidenta.

Outro compromisso da presidenta será com o combate à corrupção, fortalecendo as instituições de controle e propondo mudanças na legislação atual para acabar com a impunidade, que ela classifica como protetora da corrupção. “Ao longo da campanha anunciei medidas que serão muito importantes para que o País enfrente a corrupção e acabe com a impunidade. Promoverei também, com urgência, ações localizadas, em especial na economia para retomar o ritmo de crescimento, garantir os altos níveis de emprego e a valorização dos salários”, enumerou Dilma.

Para isso, Dilma vai dar mais impulso às atividades econômicas em todos os setores, em especial o industrial. Além disso, a presidenta disse que seguirá combatendo com rigor a inflação e trabalhando para avançar no terreno da responsabilidade fiscal.

“Mais que nunca é hora de cada um acreditar no Brasil e ampliar o sentimento de fé nessa nação incrível que temos o privilégio de pertencer e a responsabilidade de fazê-la cada vez mais próspera e justa”, disse a presidenta reeleita, afirmando que continuará atuando para construir um País mais justo, moderno e produtivo. “O País da solidariedade e das oportunidades, que valoriza o trabalho e a energia empreendedora, que cuida das pessoas com olhar especial para mulheres, negros e jovens. Um Brasil cada vez mais voltado para Educação, Cultura, Ciência e inovação”, continuou.

Dilma concluiu seu pronunciamento convocando os brasileiros a darem as mãos e avançar na construção do futuro. “O carinho, o afeto, o amor e apoio que recebi nessa campanha me dão energia para seguir em frente com muito mais dedicação. Hoje, estou muito mais forte, mais serena e mais madura para a tarefa que vocês me delegaram. Brasil, mais uma vez, essa filha é tua, não fugirá da luta. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DROGARIA ARAUJO ABRE 59 VAGAS DE EMPREGO NO INTERIOR

Contratações serão feitas para vários cargos, de gerentes à vendedores, em 13 cidades do interior de Minas A Drogaria Araujo está com 59 vagas de emprego abertas nas cidades de Varginha, Lavras, Nova Serrana, Formiga, Juiz de Fora, Ouro Preto, Ubá, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Pará de Minas, São João del Rei e Viçosa.  As oportunidades de emprego são para os cargos de gerente e subgerente de loja, vendedor, fiscal de loja, operador de caixa e repositor de mercadorias. O processo seletivo ocorrerá até o fim de janeiro de 2020, e os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.trabalhenaaraujo.com.br .  Para se candidatar as vagas é necessário ter disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados e disponibilidade de horário. A Drogaria Araujo desenvolve o Programa Incluir e informa que Pessoas com Deficiência (PCD) poderão concorrer a essas vagas. A empresa garante benefícios para todas as funções, como assistência médica,...

MP DENUNCIA 25 PESSOAS NA SEGUNDA FASE DE OPERAÇÃO CONTRA FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS EM CAMPO DO MEIO

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Passos e da 1ª Promotoria de Justiça de Campos Gerais, ofereceu denúncia contra 25 pessoas no âmbito da segunda fase da Operação Reação Adversa. A investigação apurou a prática de crimes relacionados à falsificação de medicamentos veterinários e à posterior comercialização dos produtos em plataformas de comércio eletrônico por uma organização criminosa instalada em Campo do Meio, no Sul de Minas. Nesta segunda fase da operação, os denunciados foram acusados pelos crimes de organização criminosa e de falsificação, depósito, venda ou exposição à venda de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Dois investigados também foram denunciados pelo crime de ameaça contra um advogado de uma empresa farmacêutica. Segundo as apurações, a organização criminosa era estruturada em rede e composta por 13 núcleos, que atuavam com compartilhamento de informa...

PROJETO DE LEI MIRA ROTINA DAS REPÚBLICAS DE LAVRAS E PENALIZA PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS

Festas em imóveis residenciais com cobrança de ingressos serão proibidas. Proposta não foi aberta para discussão com a sociedade local Pressa: Projeto já será votado na próxima reunião da Câmara Municipal Após a maioria dos vereadores da Câmara darem uma Lei Delegada para o prefeito José Cherem (PSD) governar com amplos poderes, sem fazer alarde, agora está em tramitação acelerada naquela Casa Legislativa de Lavras, no Sul de Minas, um projeto de lei que vai atingir em cheio a rotina principalmente das repúblicas da cidade. O Projeto de Lei 06 de 2017, de autoria do vereador Coronel Claret (PSD), trata sobre a perturbação do sossego pelo uso anormal da propriedade. De acordo com o PL, a fonte ou o fato gerador da perturbação do sossego poderá estar localizado no interior do imóvel ou estendendo-se pela calçada ou via pública. As pessoas físicas e jurídicas que causarem perturbação do sossego pelo uso anormal da propriedade e que não atenderem a notificação gerada pelos...