Pular para o conteúdo principal

PROJETO DA UNIFAL CONCORRE AO PRÊMIO SANTANDER NO JÚRI POPULAR


O projeto “Empreendimentos Financeiramente Sustentáveis” de autoria do aluno Jonatas Martins de Assis, do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, do campus de Varginha da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), concorre ao Prêmio Santander Universidades – Empreendedorismo 2014, na categoria Júri Popular.  

Internautas de todo o país poderão escolher três dos 18 finalistas que vão concorrer ao grande prêmio, em novembro, entre eles, o trabalho do discente da UNIFAL-MG.

A votação é feita entre os 150 melhores resumos de projetos já selecionados previamente pela Comissão Julgadora. Para participar é fácil, basta acessar o link: http://www.santanderuniversidades.com.br/JuriPopular/index.aspx  e procurar por “UNIFALMG” na seção de busca da página, para encontrar o projeto de Jonatas. Depois, é só votar.   

No dia 27/10, uma segunda fase da participação popular vai escolher, entre os três mais votados, o grande vencedor que será anunciado dia 05/11, na cerimônia solene, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Empreendimentos Financeiramente Sustentáveis
O contexto do projeto envolve a proposta de um serviço que tem por objetivo implantar um sistema específico e simplificado de controle e gestão de informações financeiras em micro e pequenas. “Primeiramente é realizado o diagnóstico na empresa para se identificar suas características, situação econômica e financeira e grau de conhecimento técnico do gestor e assim adequar um sistema voltado especificamente para a mesma. O gestor será treinado de forma a ter autonomia na operação do sistema e posteriormente, poderá solicitar serviços de apoio”, explica Jonatas.

De acordo com o autor a visão que grande parte dos gestores dos negócios tem sobre finanças, é incompleta e diz respeito as obrigações fiscais. “O mínimo esforço que se observa por parte desses é a de organização de esforços para sanar a parte obrigatória que cabe ao pagamento dos impostos. Assim, negligencia-se de forma natural e não propositalmente, as informações financeiras que darão subsídio a tomada de decisão”, comenta, salientando que o projeto propõe oferecer soluções para os gestores nesta situação, para que evitem problemas de inviabilidade de seu negócio, por falta de recursos financeiros para sustentá-lo.

Considerado didático e voltado para a promoção da percepção do gestor às necessidades de gestão financeira de seu empreendimento, o serviço será adequado ao sistema específico para a empresa e com metodologia voltada para o nível técnico do gestor, o que proporciona o início imediato do funcionamento do sistema integrado a um treinamento aos responsáveis. “A condução das atividades já foram testadas na forma de projeto de extensão universitário e tiveram uma boa aceitação quanto à utilidade”, afirma.

Uma vez que é preciso adequar o serviço operacionalmente, o autor prevê um tempo de três a quatro meses para o início do funcionamento.

Seja você também parte da banca avaliadora desta premiação. VOTE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...