Pular para o conteúdo principal

"DEGUSTA-ME DEFUMADOS"


A Real Defumados, nome escolhido em homenagem à Estrada Real, marca presença entre 30 expositores em mais uma “Feirinha Aproxima”, desta vez no mercado das Borboletas no Centro de Belo Horizonte. Entre o tradicional encontro com os amigos e o público da feira, a surpresa foi o grande mestre da gastronomia Eduardo Maya que dispensa maiores apresentações: empresário, chef gastronômico, visionário e idealizador. 

A visita de Eduardo, um carioca apaixonado pela cozinha de Minas, deixou a certeza que escolher caminhos é de fato empreender. "O momento certo de decidir temperos e não desistir dos sonhos é a receita do chef”. Outro momento marcante foi a degustação dos cortes nobres defumados, aprovado e elogiado por Maya que deu dicas preciosas à Real Defumados guardadas a sete chaves.

Lombo defumado, ovo de codorna defumado, bacon fatiado e frito, mandioca, tomate cereja e azeitona

A troca de idéias com quem conhece o “paladar requintado” enriquece os planos da Real Defumados, que aposta na autenticidade, utilizando carnes de frigoríficos certificados e condimentos sabiamente selecionados. "A expectativa é a aproximação da nossa empresa com nossos clientes e o projeto ajudará muito o marketing da Real Defumados", ressalta Humberto Costa, sócio-proprietário da Real.

Na edição das novidades apresentadas pela empresa, a Coxa e Sobrecoxa Defumada é o clássico da culinária. A seleção do corte, a limpeza do excesso e o processo rigoroso da defumação, enobrece o aroma e o sabor. O Filé de Salmão Defumado apresenta o mais elevado padrão de qualidade e satisfaz os paladares mais exigentes, os produtos foram lançados com sucesso na “Feirinha Aproxima” e também degustados por Eduardo Maya.


"O sucesso da qualidade é superior pela tradição da defumação natural que transfere autenticidade aos produtos, manter a modernidade nos equipamentos e ter muito rigor técnico agrega aos produtos um sabor inigualável e perfume autêntico", ressalta a empresa. O lançamento da Real Defumados está em alta temperatura, investimentos na produção, programação especial aos pedidos e o marketing focado na divulgação. 

A empresa
Andréa Aparecida Pereira Costa começou sua trajetória como empresária em 2007. A ideia veio com a paixão que sempre teve pela gastronomia. Com o apoio do marido, Humberto Costa, e aproveitando a oportunidade de estar entre uma das rotas turísticas da Estrada Real, o Circuito “Trilha dos Inconfidentes”, Andréa investiu em uma fábrica de embutidos e defumados, que fica às margens da BR 265, próximo a Itutinga, no Sul de Minas.

A empresa iniciou com uma pequena produção de 400 kg/mês. Hoje, são produzidas 4 toneladas de filé de tilápia, joelho de porco, lombo, bacon, costela suína, peito de frango, galeto, coxa e sobrecoxa e o famoso ovo de codorna defumado, que é um dos grandes sucessos da empresa atualmente. A Real Defumados tem representantes em Belo Horizonte, Montes Claros, Rio de Janeiro e na região do Sul de Minas.

Projeto Aproxima
Uma mistura de cheiros, temperos e sabores. A Feirinha Aproxima é um novo projeto que reúne produtores e ingredientes diversos. Cafeterias, quitandas, sanduicherias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças e outras delícias. O evento acontece todo primeiro sábado do mês, com entrada é gratuita. 

"Mais que um projeto, o Aproxima é um movimento. Se todos dermos as mãos, conseguiremos colocar Minas na posição que merece: o grande estado da gastronomia. O Aproxima veio exatamente para que não percamos mais uma vez o bonde da história, pois temos tudo para ser a Toscana brasileira", destaca Eduardo Maya, gastrônomo especialista em cozinha de raiz e idealizador e sócio do concurso Comida di Buteco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho