Pular para o conteúdo principal

"DEGUSTA-ME DEFUMADOS"


A Real Defumados, nome escolhido em homenagem à Estrada Real, marca presença entre 30 expositores em mais uma “Feirinha Aproxima”, desta vez no mercado das Borboletas no Centro de Belo Horizonte. Entre o tradicional encontro com os amigos e o público da feira, a surpresa foi o grande mestre da gastronomia Eduardo Maya que dispensa maiores apresentações: empresário, chef gastronômico, visionário e idealizador. 

A visita de Eduardo, um carioca apaixonado pela cozinha de Minas, deixou a certeza que escolher caminhos é de fato empreender. "O momento certo de decidir temperos e não desistir dos sonhos é a receita do chef”. Outro momento marcante foi a degustação dos cortes nobres defumados, aprovado e elogiado por Maya que deu dicas preciosas à Real Defumados guardadas a sete chaves.

Lombo defumado, ovo de codorna defumado, bacon fatiado e frito, mandioca, tomate cereja e azeitona

A troca de idéias com quem conhece o “paladar requintado” enriquece os planos da Real Defumados, que aposta na autenticidade, utilizando carnes de frigoríficos certificados e condimentos sabiamente selecionados. "A expectativa é a aproximação da nossa empresa com nossos clientes e o projeto ajudará muito o marketing da Real Defumados", ressalta Humberto Costa, sócio-proprietário da Real.

Na edição das novidades apresentadas pela empresa, a Coxa e Sobrecoxa Defumada é o clássico da culinária. A seleção do corte, a limpeza do excesso e o processo rigoroso da defumação, enobrece o aroma e o sabor. O Filé de Salmão Defumado apresenta o mais elevado padrão de qualidade e satisfaz os paladares mais exigentes, os produtos foram lançados com sucesso na “Feirinha Aproxima” e também degustados por Eduardo Maya.


"O sucesso da qualidade é superior pela tradição da defumação natural que transfere autenticidade aos produtos, manter a modernidade nos equipamentos e ter muito rigor técnico agrega aos produtos um sabor inigualável e perfume autêntico", ressalta a empresa. O lançamento da Real Defumados está em alta temperatura, investimentos na produção, programação especial aos pedidos e o marketing focado na divulgação. 

A empresa
Andréa Aparecida Pereira Costa começou sua trajetória como empresária em 2007. A ideia veio com a paixão que sempre teve pela gastronomia. Com o apoio do marido, Humberto Costa, e aproveitando a oportunidade de estar entre uma das rotas turísticas da Estrada Real, o Circuito “Trilha dos Inconfidentes”, Andréa investiu em uma fábrica de embutidos e defumados, que fica às margens da BR 265, próximo a Itutinga, no Sul de Minas.

A empresa iniciou com uma pequena produção de 400 kg/mês. Hoje, são produzidas 4 toneladas de filé de tilápia, joelho de porco, lombo, bacon, costela suína, peito de frango, galeto, coxa e sobrecoxa e o famoso ovo de codorna defumado, que é um dos grandes sucessos da empresa atualmente. A Real Defumados tem representantes em Belo Horizonte, Montes Claros, Rio de Janeiro e na região do Sul de Minas.

Projeto Aproxima
Uma mistura de cheiros, temperos e sabores. A Feirinha Aproxima é um novo projeto que reúne produtores e ingredientes diversos. Cafeterias, quitandas, sanduicherias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças e outras delícias. O evento acontece todo primeiro sábado do mês, com entrada é gratuita. 

"Mais que um projeto, o Aproxima é um movimento. Se todos dermos as mãos, conseguiremos colocar Minas na posição que merece: o grande estado da gastronomia. O Aproxima veio exatamente para que não percamos mais uma vez o bonde da história, pois temos tudo para ser a Toscana brasileira", destaca Eduardo Maya, gastrônomo especialista em cozinha de raiz e idealizador e sócio do concurso Comida di Buteco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...