Pular para o conteúdo principal

INTEGRANTES DO MPMG RECEBEM HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE


A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) realizou, na noite desta segunda-feira, 24, a cerimônia de entrega do Grande Colar do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pelo parlamento municipal. 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) teve dois membros entre os agraciados: a procuradora-geral de Justiça, Maria Odete Souto Pereira, e o assessor especial da Corregedoria-Geral do Ministério Público, promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos de Castro. Também foi homenageado, in memoriam, o servidor do MPMG Hugo de Moura, conhecido na instituição, onde atuava como revisor de texto, como professor Hugo, falecido há pouco mais de um mês.

Promotor Henry Vasconcelos com a procuradora-geral de Justiça de Minas, Maria Odete

A 12ª edição da comenda agraciou 99 pessoas físicas e jurídicas de diversas áreas de atuação por suas colaborações à capital de Minas Gerais, ao estado ou ao Brasil. Professores, médicos, artistas, empresários, jornalistas, executivos, militares, líderes religiosos e políticos de destaque estavam na lista de homenageados, além de entidades e empresas.

A solenidade teve como patrono o ex-vereador e ex-deputado Elias Murad – falecido em 2013, foi representado pelo filho José Elias Murad Filho – e como orador convidado o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José de Barros Levenhagen. 

Caso Bruno
Apelido de Harry Potter, por causa dos óculos arredondados, o promotor Henry Wagner Vasconcelos  de Castro, alvo de ironias dos advogados de defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes, impressionou o júri do Caso Eliza Samudio com a capacidade de memorizar citações das 15.000 páginas do processo. A modelo paranaense Eliza Samudio teve um caso com o ex-goleiro do Flamengo. Depois de engravidar, afirmou que o pai da criança era Bruno. De acordo com a investigação da Polícia Civil, para se livrar das cobranças, Bruno teria planejado o assassinato de Eliza, então com 25 anos. A criança nasceu em 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.