Pular para o conteúdo principal

INTEGRANTES DO MPMG RECEBEM HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE


A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) realizou, na noite desta segunda-feira, 24, a cerimônia de entrega do Grande Colar do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pelo parlamento municipal. 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) teve dois membros entre os agraciados: a procuradora-geral de Justiça, Maria Odete Souto Pereira, e o assessor especial da Corregedoria-Geral do Ministério Público, promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos de Castro. Também foi homenageado, in memoriam, o servidor do MPMG Hugo de Moura, conhecido na instituição, onde atuava como revisor de texto, como professor Hugo, falecido há pouco mais de um mês.

Promotor Henry Vasconcelos com a procuradora-geral de Justiça de Minas, Maria Odete

A 12ª edição da comenda agraciou 99 pessoas físicas e jurídicas de diversas áreas de atuação por suas colaborações à capital de Minas Gerais, ao estado ou ao Brasil. Professores, médicos, artistas, empresários, jornalistas, executivos, militares, líderes religiosos e políticos de destaque estavam na lista de homenageados, além de entidades e empresas.

A solenidade teve como patrono o ex-vereador e ex-deputado Elias Murad – falecido em 2013, foi representado pelo filho José Elias Murad Filho – e como orador convidado o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José de Barros Levenhagen. 

Caso Bruno
Apelido de Harry Potter, por causa dos óculos arredondados, o promotor Henry Wagner Vasconcelos  de Castro, alvo de ironias dos advogados de defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes, impressionou o júri do Caso Eliza Samudio com a capacidade de memorizar citações das 15.000 páginas do processo. A modelo paranaense Eliza Samudio teve um caso com o ex-goleiro do Flamengo. Depois de engravidar, afirmou que o pai da criança era Bruno. De acordo com a investigação da Polícia Civil, para se livrar das cobranças, Bruno teria planejado o assassinato de Eliza, então com 25 anos. A criança nasceu em 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/