Pular para o conteúdo principal

INTEGRANTES DO MPMG RECEBEM HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE


A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) realizou, na noite desta segunda-feira, 24, a cerimônia de entrega do Grande Colar do Mérito Legislativo, maior honraria concedida pelo parlamento municipal. 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) teve dois membros entre os agraciados: a procuradora-geral de Justiça, Maria Odete Souto Pereira, e o assessor especial da Corregedoria-Geral do Ministério Público, promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos de Castro. Também foi homenageado, in memoriam, o servidor do MPMG Hugo de Moura, conhecido na instituição, onde atuava como revisor de texto, como professor Hugo, falecido há pouco mais de um mês.

Promotor Henry Vasconcelos com a procuradora-geral de Justiça de Minas, Maria Odete

A 12ª edição da comenda agraciou 99 pessoas físicas e jurídicas de diversas áreas de atuação por suas colaborações à capital de Minas Gerais, ao estado ou ao Brasil. Professores, médicos, artistas, empresários, jornalistas, executivos, militares, líderes religiosos e políticos de destaque estavam na lista de homenageados, além de entidades e empresas.

A solenidade teve como patrono o ex-vereador e ex-deputado Elias Murad – falecido em 2013, foi representado pelo filho José Elias Murad Filho – e como orador convidado o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José de Barros Levenhagen. 

Caso Bruno
Apelido de Harry Potter, por causa dos óculos arredondados, o promotor Henry Wagner Vasconcelos  de Castro, alvo de ironias dos advogados de defesa do ex-goleiro Bruno Fernandes, impressionou o júri do Caso Eliza Samudio com a capacidade de memorizar citações das 15.000 páginas do processo. A modelo paranaense Eliza Samudio teve um caso com o ex-goleiro do Flamengo. Depois de engravidar, afirmou que o pai da criança era Bruno. De acordo com a investigação da Polícia Civil, para se livrar das cobranças, Bruno teria planejado o assassinato de Eliza, então com 25 anos. A criança nasceu em 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.