Pular para o conteúdo principal

NOSTALGIA E EMOÇÃO MARCAM OS 101 ANOS DA UNIFEI

Reitor Dagoberto de Almeida junto aos professores homenageados pela Unifei
Cerimônia de Aposição de Flores no Mausoléu do fundador da Universidade, Theodomiro Carneiro Santiago
Palestra do ex-aluno e engenheiro Aloysio Pizarro sobre a "Vida e a Obra" do professor Herbert Lindenbein
Cerimônia em homenagem aos aposentados 2014
Jantar comemorativo
Show musical em homenagem a Gonzaguinha
Dentro de um clima carregado de nostalgia e emoção, a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) completou o seu 101º aniversário de fundação, onde o ponto alto das comemorações foi a realização, no Prédio Central da Universidade, da cerimônia em homenagem aos professores aposentados pela instituição com a inauguração dos seus retratos na galeria dos docentes. 

Além disso, também foram inauguradas no mesmo ato a nova galeria digital de retratos dos professores aposentados e o painel contendo a linha do tempo que mostra os fatos mais relevantes ao longo da história centenária da Unifei.

Este ano foram homenageados com a inauguração de retratos na galeria os professores Ademir Carnevalli Guimarães, Antonio Tadeu Lyrio de Almeida, Armando Martins Leite da Silva, José Augusto Baeta Segundo, Luiz Augusto Horta Nogueira, Manoel Eduardo Miranda Negrisoli e Vlamir Carlos de Oliveira. Os diretores dos Institutos (unidades acadêmicas da Universidade), professores Paulo Márcio da Silveira, Cláudio Kirner, Geraldo Lucio Tiago Filho e José Juliano de Lima Junior prestaram as homenagens aos seus colegas relembrando momentos marcantes de cada um deles durante o exercício do magistério na instituição. 

O reitor, professor Dagoberto Alves de Almeida, em pronunciamento, sublinhou que “a partir do ato de inauguração dos retratos na galeria os nomes dos docentes ficarão perpetuados na história da Universidade”. Ele ressaltou ainda a dedicação dos professores para com a instituição.

O fundador da Unifei, Theodomiro Carneiro Santiago, também foi lembrado durante as comemorações através da tradicional cerimônia de aposição de flores no mausoléu onde estão depositados os seus restos mortais, abrigados no Prédio Central. Além disso, a Diretoria de Pessoal da instituição coordenou a solenidade de homenagem a todos os servidores docentes e técnico-administrativos aposentados durante 2014. 

A programação foi completada com realização de palestra sobre a “Vida e a Obra” do ex-professor da Universidade, Herbert Lindenbein, proferida pelo ex-aluno e engenheiro Aloysio Pizarro; jantar comemorativo dos 101 anos da Unifei, promovido pela Associação dos Diplomados da Universidade e show musical em homenagem ao cantor e compositor, Gonzaguinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...