Pular para o conteúdo principal

SONHO REALIZADO: FESP É ESTADUALIZADA

“Queridos alunos da UEMG, rasguem seus próximos boletos de novembro e dezembro e comemorem. Que seja bem vinda a Universidade do Estado de Minas Gerais” A frase dita pelo presidente do Conselho Curador da Fundação de Ensino Superior de Passos, professor Fabio Pimenta Esper Kallas durante discurso de Estadualização da FESP. 

As palavras dele provocaram um verdadeiro frisson no público de mais de 3 mil pessoas que estavam no Clube Passense de Natação durante a solenidade de Estadualização da FESP, nesta segunda-feira, 3, à noite. Fabio Kallas foi ovacionado pela comunidade acadêmica que aguarda há mais de 24 anos a tão sonhada universidade pública gratuita. A unidade de Passos possui 700 funcionários

4.200 estudantes da FESP passam a integrar o corpo discente da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) que terá uma média de 20 mil alunos espalhados nas seis unidades encampadas. O presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas apresentou durante a solenidade de estadualização da FESP o projeto do Curso de Medicina da FESP que já foi aprovado em todas as instâncias técnicas do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Saúde (CNS). 

Toda a documentação comprobatória dos procedimentos já realizados foi entregue reitor da UEMG, professor Dijon Moraes Júnior, pelo diretor executivo da FESP, Dacio Lemos Martins. “Aqui fica, para os defensores do ensino público e gratuito, este curso de medicina da UEMG, que possui todas as instalações já prontas, todo o acervo bibliográfico nas prateleiras de nossa biblioteca e todo quadro de professores titulados já estabelecido, além dos convênios com as Santas Casas de Misericórdia de Passos, São Sebastião do Paraiso e Piumhi”. 

A solenidade começou com o depoimento do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Thiago Ribeiro Cruz, estudante de Engenharia Ambiental que pediu empenho aos representantes públicos para manter qualidade do ensino oferecido pela FESP, destacando. “A FESP oferece aos seus alunos excelente estrutura, suporte técnico pedagógico, biblioteca, laboratórios de pesquisa e extensão, comitê de ética, projetos sociais, corpo docente altamente especializado de reconhecida seriedade e competência profissional”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...