Pular para o conteúdo principal

2ª EDIÇÃO DO STARTUP WEEKEND DO INATEL ACONTECE EM ABRIL


"Se você pode sonhar, você pode fazer". A frase de Walt Disney é o tema da 2ª edição do Startup Weekend do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, que será realizado entre os dias 10 e 12 de abril. 

O evento consiste em uma maratona de empreendedorismo, em que os participantes são desafiados a criar uma empresa em apenas 54 horas. Vence quem apresentar a ideia com maior possibilidade de se tornar um empreendimento de alto impacto.

O evento conta com o apoio do SEBRAE e é voltado para estudantes e profissionais de todo o país que tenham habilidades nas áreas de Design, Desenvolvimento ou Negócios. Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas. O 1º lote de ingressos já está à venda no site inatel.startupweekend.org com desconto de 15% para estudantes e desconto também para alunos (30%) e colaboradores (15%) do Inatel.

Este ano, o time de mentores será composto por empreendedores de destaque como o Co-CEO Global do Easy Taxi, Dennis Wang; a CEO da GeStartup, Lígia Zeppelini; o Co-fundador da Descola, André Tanesi e o CEO e Co-fundador da Pandô APPs, Thiago Ferreira. Esses profissionais com grande experiência na criação e planejamento de startups de sucesso serão responsáveis por prestar consultoria aos participantes durante todo o evento.

O Startup Weekend é um evento global realizado em mais de 95 países ao redor do mundo, que tem patrocinadores globais como o Google, a Amazon e a Coca-Cola. Em suas diversas edições, já possibilitou a criação de mais de 8 mil startups. Um exemplo é a Talugo, plataforma de aluguel de produtos criada durante a 1ª edição do evento realizada no Inatel, no ano passado.

A ideia, eleita a vencedora, foi levada adiante por dois membros da equipe que hoje coordenam a empresa. A startup já recebeu diversos prêmios e foi selecionada para participar da Campus Party 2015, no espaço destinado às empresas com grande potencial para conquistar o mercado, a Startup & Makers Camp. 

"Transformamos muito mais do que canvas em protótipos, ideias em negócios, transformamos a nós mesmos. E tenho certeza de que jamais voltaremos ao tamanho original", destacou Paula Morais, uma das sócias fundadoras da Talugo, ao final da 1º Startup Weekend Inatel.

Competição
O evento começa na sexta-feira à noite com uma palestra de abertura. Logo após, os participantes deverão compartilhar suas ideias empreendedoras e convencer outros participantes a se juntarem à equipe que vai trabalhar na ideia e transformá-la em uma startup.

Com as equipes formadas, os participantes deverão montar um plano de negócios, comprovar as demandas dos serviços ou produtos oferecidos pelo empreendimento, idealizar o nome da empresa, entre outros detalhes, e apresentar a startup no domingo aos jurados, que escolherão o empreendimento com maior potencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...